InícioCEARÁOperação resulta nas prisões de membros de coletivo criminoso em Caridade

Operação resulta nas prisões de membros de coletivo criminoso em Caridade

Uma força tarefa coordenada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Municipal de Canindé, resultou, até o momento, nas prisões de dez pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, homicídios e por integrar organização criminosa. O foco dos trabalhos policiais é cumprir 28 mandados, entre eles, de prisão e de buscas e apreensões, no município Caridade – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 15) do Ceará. Drogas, celulares, um revólver calibre 38, munições e dinheiro também foram apreendidos pelos agentes.

Com as 28 decisões judiciais em mãos, os agentes saíram em campo, nas primeiras horas da manhã de hoje, com o foco de retirar de circulação homens e mulheres envolvidos em um grupo criminoso, com atuação direta na comercialização de drogas e homicídios. Na região de Caridade, os policiais prenderam nove suspeitos, destes, oito homens e uma mulher, com mandados de prisões preventivas em aberto pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa e tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos 21 celulares, tablets, dezenas de munições de calibres variados, um revólver calibre 38, drogas e veículos.

Com base no trabalho operacional coordenado pela Delegacia Regional de Canindé, unidade que está à frente das investigações, os presos desta operação eram investigados, ainda, por ameaçar moradores da região. Para o delegado Daniel Aragão, titular da delegacia de Canindé, essas prisões são resultado de um trabalho integrado com foco principalmente em diminuir os índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Prisão em flagrante

Entre as ofensivas de cumprimento de mandado de prisão, destacam-se as prisões de Luiz Fernando Ferreira Freitas (23), que é alvo das decisões judiciais e no momento da prisão, estava em posse de um revólver, dois facões, 50 munições de calibre 380 e 38, uma quantidade de cocaína e maconha, três celulares, uma quantia em dinheiro e uma motocicleta. Na ocasião, ele foi autuado também por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O irmão do Luiz, identificado como José Gustavo Ferreira Freitas, de 22 anos, também foi preso por força de um mandado de prisão preventiva. Com base nos levantamentos policiais, a dupla exerce papel importante no coletivo criminoso e era responsável pela distribuição dos armamentos em Caridade.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Canindé.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA