Fabricantes e pessoas comuns podem solicitar o ensaio e assegurar a qualidade do álcool 70% usado no combate ao coronavírus
Como forma de contribuir para a prevenção à Covid-19, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), por meio do Laboratório LQI (Laboratório de Química Instrumental), está realizando análises para o controle da qualidade de álcool 70% em gel e líquido. O serviço é direcionado a indústrias fabricantes de álcool, e ao público em geral, que necessita averiguar a qualidade e confiabilidade do produto utilizado. O Nutec é uma instituição vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.
O álcool, por ser antisséptico, ajuda na prevenção ao contágio pelo coronavírus e sua indicação pauta-se nas medidas de prevenção ao contágio de doenças respiratórias. Estudos demonstram melhor eficácia do produto em soluções 70%, que é o recomendado pela Anvisa para os serviços de saúde brasileiros, e indicado pela OMS na Lista de Medicamentos Essenciais.
Diante do cenário pandêmico, o Nutec agiu rápido, somando esforços para lançar serviços que amparassem a sociedade cearense, bem como fornecessem suporte tecnológico para as indústrias, no enfrentamento ao coronavírus. “Fizemos um esforço interno para a oferta mais rápida possível desse serviço, sabendo da sua relevância para um combate eficaz do coronavírus”, esclareceu Gabriel Aguiar, Gerente de Negócios da instituição.
Com a oferta desse serviço, o Nutec contribui com a sociedade cearense, garantindo a qualidade e a conformidade dos produtos usados para higienização de objetos, superfícies e mãos.
As solicitações devem ser feitas pelo e-mail cac@nutec.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2445/2446/2447.