A exposição consiste em colocar os passantes apressados e distraídos em comunhão com cenários espalhados pela cidade de Fortaleza em forma de grafites. Obra do fotojornalista Fábio Lima, “Diálogos Imaginários” estreia no site do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), nesta sexta-feira (23) às 18h.
“Diálogos Imaginários” surgiu a partir da observação de Fábio em como as pessoas interagem com os grafites mesmo sem perceberem, a partir daí ele começou a construir um diálogo imaginário entre elas e a cidade. Com este trabalho que desenvolve desde 2008, o fotojornalista ganhou dois prêmios: “Luciano Carneiro” na Associação de Imprensa (ACI) em 2008 (premiação anual de jornalismo) e “Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo” em 2017. Expôs no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura durante o “Encontros de Agosto“, também no ano de 2017.
Esta exposição que estreia pelo São Luiz, no entanto, traz também novos cenários, eternizando na imagem o convívio da arte com a cidade no período atual de pandemia.
Fábio Lima nasceu em São Paulo no ano de 1971. Em 1994, iniciou sua carreira no fotojornalismo e em 1997 se mudou para Fortaleza. Foi finalista em prêmios internacionais e vencedor de outros tantos nacionais nas categorias fotojornalismo, jornalismo e comunicação. Cobriu as Olimpíadas de Sidney, a Copa do Mundo de 2014 e os jogos Panamericanos de 2017. Recebeu menção honrosa na 1ª edição do Prêmio Plural de Jornalismo.
Serviço
Exposição “Diálogos Imaginários” de Fábio Lima
23/10 às 18h
Programação virtual com acesso gratuito em: https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/exposicoes