- PUBLICIDADE -

CEARÁ

Equipe do Centro de Referência LGBT já começa a ser treinada

Publicados

em

Para atender e acolher a população LGBT, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) está implementando o Centro de Referência LGBT Thina Rodrigues, que funcionará no bairro Papicu e será o primeiro local de referência estadual na área. O equipamento vai ofertar atendimentos psicológicos, sociais, jurídicos e educacionais à comunidade.

Atualmente, a equipe está em formação, conhecendo a experiência de outros Centros e buscando já estabelecer um diálogo com outras instituições que deverão ser parceiras no atendimento às vulnerabilidades. “A população LGBT passa por uma série de violações de direitos que precisam ser enfrentadas. O Centro de Referência quer acolher essas pessoas, mas sabemos que o atendimento não é feito exclusivamente pela SPS. Precisamos de uma rede de acolhimento e atendimento formada e sensibilizada para darmos respostas concretas às pessoas em situação de vulnerabilidade”, observa a titular da SPS, Socorro França.

Lia Gomes, secretária-executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da SPS, destaca que a unidade vai contar com uma equipe fixa no equipamento e uma equipe viajando pelos outros 183 municípios.

Leia Também:  Cegás e Funcap lançam edital conjunto para fomentar pesquisas e inovação na área do gás natural

“O Centro LGBT é uma resposta do Governo do Estado às demandas crescentes para interiorizar esta política e levar este atendimento para as cidades do interior”, ressalta a gestora, lembrando, que além de estimular a criação de conselhos pelos municípios, as equipes farão palestras em escolas e em instituições públicas para que todes colaborem com a mobilização de setores da sociedade para um enfrentamento conjunto da LGBTfobia e para o acolhimento desta população.

O Centro LGBT vai funcionar no mesmo prédio em que hoje funcionam as coordenadorias ligadas as temáticas dos direitos humanos, o Centro de Referência em Direitos Humanos e o Centro de Referências sobre Drogas.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA