InícioCEARÁEncontro DeepTechs do Ceará debate novas tendências para o ecossistema de Inovação

Encontro DeepTechs do Ceará debate novas tendências para o ecossistema de Inovação

Ascom Secitece – Texto e Foto

Com o propósito de reunir, conectar e discutir novas tendências para a agenda de startups e ecossistemas que desenvolvem tecnologias com foco em soluções de alto impacto, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) promoveu, na última terça (21), o Encontro DeepTechs do Ceará. O evento, organizado pelo Programa CriarCE, da Coordenadoria de Inovação e Empreendedorismo da Secitece, aconteceu no prédio do Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.

O debate e a explanação sobre o tema foram conduzidos pelo convidado Marcos Albuquerque Buson, fundador da MOA Ventures e da HARDS – Aceleradora de startups de Software+Hardware, com mediação do coordenador do CriarCE, Thiago Ayres. Marcos Buson possui vasta experiência em estruturação de programas de Open Innovation, Investimento Anjo e Micro Corporate Venture Capital para Indústrias.

Os organizadores destacaram a relevância do momento como um passo fundamental para dialogar e definir estratégias com vistas à implementação de um piloto para o fomento de DeepTechs no Ceará.

A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Adeline Lobão, participou da abertura do encontro e comentou sobre a importância de promover o diálogo entre os diversos atores do ambiente de CT&I do Ceará, especialmente aqueles envolvidos na implementação de políticas públicas. “Acreditamos que essa iniciativa tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento tecnológico do estado, gerar novas oportunidades de negócios e fortalecer a competitividade da nossa economia”, pontuou Adeline.

O encontro reuniu atores e representantes de diversos ecossistemas de inovação do Ceará tais como a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Regional do Cariri (Urca), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), além dos colaboradores e funcionários da Secitece.

 

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA