InícioCEARÁDia das Mulheres: Casa Serena Pousada celebra diversidade feminina em nova exposição

Dia das Mulheres: Casa Serena Pousada celebra diversidade feminina em nova exposição


A Pousada, em Fortaleza, une hospedagem de qualidade e contato com a cultura; o espaço apresenta galeria de artes com três exposições abertas para visitas por agendamento

Dias mulheres virão. Março é para celebrar a diversidade, a força e a luta feminina. E para marcar essa data, a Casa Serena Pousada, em Fortaleza, traz uma novidade: o lançamento, no dia 7 de março, de uma nova exposição de bordados, de autoria da artista e estilista Ivone Marques, com o tema “Mulheres Raízes”, são obras que trazem, entre linhas e agulhas, a emoção desse ser plural e potente que é o feminino. A Pousada une hospedagem de qualidade e contato com a cultura; a casa de 1940 se transformou numa galeria de artes acolhendo três exposições abertas para os hóspedes e para o público com visitas guiadas e realizadas por agendamento, seguindo todos os protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19. Além disso, todos os quartos trazem nomes e histórias de mulheres importantes e inspiradoras do Ceará, a citar algumas: Bárbara de Alencar, Rachel de Queiroz, Luísa de Teodoro, Gasparina Germano, Preta Tia Simoa, Nice Firmeza.

O Lançamento da exposição “Raízes Mulheres” acontece no domingo, dia 7 de março, às 19h, nas redes sociais da Casa Serena com uma performanece de dança com a atriz e bailarina Herbeline Holanda.

Herbeline Holanda é idealizadora do Atelier Flor da Terra – Dança e Movimento e sócia da Antonieta Produções, que realiza eventos de formação e entretenimento com Danças de Salão em Fortaleza. Bacharela em Dança pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e se encontra em formação no Curso Técnico em Dança pelo Porto Iracema das Artes. Pesquisa improviso, educação somática e gênero a partir das danças a dois e videodança em colaboração com o Laboratório Midiadança – UFC. Professora de danças a dois desde 2013, atua principalmente com os ritmos Zouk, West Coast Swing e Forró.

A Casa Serena Pousada traz um novo conceito de hospedagem: situada num sobrado dos anos 1940, o local traz o charme da Fortaleza Antiga com a vontade de celebrar a energia e a potência da arte e da cultura do Ceará: atualmente, três exposições estão disponíveis na casa-galeria: “Mulheres Raízes”, bordados de Ivone Marques; “Mestres da Cultura”, do fotógrafo Felipe Abud e “Monstros”, também de Ivone Marques.

“A criatividade aflora traços, agulha e linha em mãos se bordam. O espaço se preenche. Surgem olhares, bocas e cabeleiras coloridas. Figuras imaginárias contam histórias de mulheres reais, que ganham vida na arte do bordado. A parede ganha uma galeria-mulheres raízes- nossa imaginação voa longe. Somos um pouquinho de cada uma delas”, afirma a artista e estilista Ivone Marques.

“A proposta da Casa Serena é inserir no mercado um lugar acolhedor para quaisquer pessoas, humanas e pets, quaisquer gêneros, raça, cor e etnia, e de quaisquer idades. O nosso conceito de acolhida é um espaço realmente tranquilo, confortável ao ponto de dar a sensação de se estar dentro de casa, mesmo noutra cidade. As exposições vêm para expandir o nosso acolhimento para a cidade. Queremos que pessoas não hospedadas também sintam-se em casa, ao mesmo tempo em que compartilham com outras pessoas a mesma experiência. O serviço gera baixa circulação de pessoas num espaço amplo e bem arejado”, informa Ronaldo Queiroz, gerente da Casa Serena.

Conheça a Casa Serena Pousada

A Casa Serena Pousada traz como marca o conforto de ser “sua Casa Fora de Casa”, de ser seu pouso manso e gostoso de ficar no bairro de Fátima, na Capital. São quartos amplos, com camas aconchegantes, com ar condicionado, wi-fi, banho fresco, uma diária acessível com café da manhã incluso, um quintal bonito, jardim para contemplar e galeria de arte. Tudo isso num sobrado lindo, bastante arejado, espaçoso, cheio de cearensidade, graça, afago, chamego. É se hospedar e criar laços, conhecer gente nova, celebrar o Ceará, as amizades, a cultura e a arte, o bem receber tão nosso. Café quentinho com bolo do dia, álcool em gel para as mãos e cadeiras e mesas ao ar livre.

Agendamento para visitar exposições

Seguindo o protocolo de segurança contra a Covid-19, a visitação das exposições está aberta ao público de 10:00 às 16:00. É necessário agendamento prévio e no máximo 2 pessoas por sessão de uma hora. A taxa de visitação é de 5,00 reais por pessoa e inclui o café com bolo caseiro. A pousada oferece visita nas três exposições. Agendamento no email e também no telefone 85 988175149 / 85 98866206.

Fonte: Governo CE

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA