- PUBLICIDADE -

CEARÁ

Crianças com puberdade precoce e baixa estatura em tratamento no CIDH terão programação especial nesta quinta-feira (14)

Publicados

em

Suzana Mont’Alverne – Ascom Sesa

Uma sala de espera divertida, com diversas brincadeiras. Esta é a proposta da equipe multiprofissional que atende crianças com puberdade precoce e baixa estatura no Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH) para esta quinta-feira (14). A programação, em alusão ao Dia das Crianças, será realizada das 9h às 11 horas, seguindo todos os protocolos sanitários.

A iniciativa busca trazer mais tranquilidade aos pequenos antes das consultas. As brincadeiras exploram o imaginário e diminuem a ansiedade que a ida ao médico pode causar. “O tratamento pode trazer um desconforto. A aplicação das medicações pode causar medo. Além de homenagear nossos pacientes, humanizamos o atendimento”, afirma a diretora clínica do equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Marcela França.

A endocrinologista explica que o tratamento das duas patologias ocorre mediante aplicação de injeção. “No caso das crianças em tratamento por baixa estatura, a aplicação subcutânea do medicamento ocorre diariamente. Naqueles com puberdade precoce, é realizada mensalmente ou de três em três meses, a depender do caso”.

Leia Também:  CPRaio da Polícia Militar chega aos 17 anos estabelecendo padrão de policiamento ágil e preciso

Atendimento

O encaminhamento de crianças com puberdade precoce e baixa estatura para tratamento no CIDH ocorre pela Central de Regulação. No primeiro atendimento, a criança passa pela triagem com assistentes sociais e, em seguida, é direcionada para profissionais e serviços específicos para cada doença.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA