Programa Conversa Sem Roteiro convida artistas de diferentes regiões do Ceará para dialogar sobre as potencialidades existentes nos interiores do Estado
A presença forte de nomes do interior do Estado já é vista em diversos trabalhos artísticos de diferentes segmentos. Seja na linguagem artística que for, os frutos de muitos projetos de qualidade criados no interior do Ceará são a prova de que a arte vive pulsante em diversas regiões do Ceará, para além da capital.
Entendendo essa grande potência de cultura e desenvolvimento artístico para além da capital, o Porto Dragão reúne, mais uma vez, 5 representantes de 4 regiões do Estado para um bate papo despojado e descontraído sobre os caminhos da produção artística no interior neste segundo encontro com o tema “PorVozes – Outras centralidades das Artes no Ceará”.
O programa Conversa Sem Roteiro acontece semanalmente no Youtube do Porto Dragão, sempre às terças-feiras, em um papo sem roteiro, mas com destino certo: a troca e o diálogo sobre assuntos relevantes na cena artística e cultural.
CONVIDADAS E CONVIDADOS
↪ Região Litoral Norte – Itapipoca – Joélia Braga (Dona Zefinha) e Rafaela Lima (Cia Balé Baião) – Teatro, Música, Circo e Dança.
↪ Região Centro Sul – Iguatu – José Filho (Cia Ortaet de Teatro)
↪ Região Serra de Ibiapaba – Tianguá – Paulo Sídnei Luz (Mangaio Cultural) – Produção musical
↪ Região Sertão Central – Quixeramobim – Mayara Albuquerque (Severinas Mulheres do Sertão) – Fotografia, Literatura
SOBRE OS PARTICIPANTES
Joélia Braga
Atriz, figurinista, videomaker e integrante do grupo Dona Zefinha (@dona.zefinha)
Rafaela Lima
Rafaela Lima é artista de dança, Performer, especialista em Gestão cultural, integrante da Cia Balé Baião(@ciabalebaiao), Produtora cultural no Galpão da Cena e Artista docente na Escola Livre Balé Baião (escolas da cultura do Estado).
Mayara Albuquerque
É educadora, pesquisadora feminista, mestra em História e Letras – MIHL/UECE. É estudante de Artes Visuais pela UECE/UAB, mediadora do Clube de Leitura Mulher e Literatura, na cidade de Quixeramobim e uma das fundadoras do coletivo feminista Severinas – Sertão Central do Ceará. Desenvolve o projeto fotográfico Severinas Mulheres do Sertão que hoje tem apoio do Prêmio Descentrarte da Funarte e foi selecionado no Circula Ceará da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com Fundação Nacional de Artes (Funarte).
José Filho
É Mestrando em Artes Cênicas, ator, produtor, articulador cultural, arte educador, encenador e um dos fundadores da Cia Ortaet de Teatro(@ciaortaet).
Paulo Sídnei Luz
É cearense, nascido em Fortaleza, trabalhou nas áreas da Educação, Tecnologia da Informação e Jornalismo. Desde de 2013, residindo em Tianguá na chapada da Ibiapaba, iniciou um projeto para fomentar a produção, formação e o intercâmbio cultural dos artistas da região.
SERVIÇO
Conversa Sem Roteiro / PorVozes – Outras centralidades das Artes no Ceará com Rafaela Lima, Joelia Braga, José Filho, Paulo Sídnei Luz e Mayara Albuquerque
Terça, 28|07 – 19h30
Canal YouTube – Porto Dragão
Youtube.com/PortoDragao
Instagram: @portodragaoce