InícioCEARÁCogerh compartilha resultados do Projeto de Capacidade de Suporte do Açude Castanhão...

Cogerh compartilha resultados do Projeto de Capacidade de Suporte do Açude Castanhão com Agência Nacional de Águas

Ascom Cogerh – Texto e Foto

Estudo poderá servir de modelo para açudes da União

Na última sexta-feira (26), uma comitiva da Cogerh compartilhou com a Agência Nacional de Águas (ANA) os resultados do projeto “Capacidade de Suporte do Açude Castanhão” realizado para, dentre outras funções, ajudar a desenvolver a piscicultura sustentável no açude.

A capacidade de suporte define a quantidade máxima de peixes que pode ser produzida num determinado ambiente e num período específico de tempo, sem que o reservatório atinja um estado indesejável de eutrofização.

O encontro contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Águas, do Ministério da Pesca, e de gestores e especialistas da Cogerh, marcando um passo importante para uma gestão hídrica mais integrada e sustentável.

“Mais do que uma simples reunião técnica, esse encontro foi um passo importante na direção de uma gestão hídrica mais integrada, colaborativa e sustentável. Reforçou a necessidade de abordagens holísticas, que considerem não apenas a capacidade de armazenamento de um reservatório, mas também as demandas das comunidades, a saúde dos ecossistemas e os imperativos do desenvolvimento econômico”, classificou o diretor de Operações da Cogerh, Tércio Tavares.

Além do diretor de Operações da Cogerh, Tércio Tavares, fizeram parte da Comitiva a Secretária-Executiva da Presidência, Débora Rios, o analista em gestão dos Recursos Hídricos da companhia, Mário Barros, o gerente de Outorga e Fiscalização da Cogerh, Marcílio Caetano, e o Gerente de Monitoramento Qualiquantitativo, Walt Disney Paulino.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA