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CGE apresenta ações desenvolvidas pelo serviço de Ouvidoria durante o enfrentamento à Covid-19


A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou, na manhã desta terça-feira (27), as ações desenvolvidas pelo serviço de Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará durante o período de enfrentamento à Covid-19. A apresentação foi realizada durante a 4ª edição da Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social, que contou com a participação de ouvidores setoriais e representantes das Assessorias de Controle Interno do Estado.

“Ressalto o papel exercido pela nossa Central de Atendimento 155 durante o auge da pandemia. As nossas ações foram guiadas pela nossa preocupação em atender ao maior número de cidadãos que buscassem nossa ajuda e em fornecer as informações de que eles precisavam de forma mais tempestiva e de qualidade”, destacou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

Ao todo, a CGE promoveu nove ações específicas de Ouvidoria voltadas para o enfrentamento à Covid-19. Algumas delas foram:

– Criação de assunto específico sobre o Coronavírus no sistema de cadastro das manifestações;

– Painel estatístico de demandas ligadas a Covid-19 no Ceará Transparente;

– Possibilidade de transferência de ligações da Central 155 para o serviço Plantão Coronavírus do Governo do Estado; e

– Capacitações em atendimento para os atendentes da Central 155.

Ainda durante reunião, foi apresentado o andamento do processo de avaliação dos serviços públicos estaduais por parte dos cidadãos, detalhes do relatório de Satisfação do Usuário com o Atendimento da Ouvidoria e ainda boas práticas no serviço de Ouvidoria da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE).

Abertura

Presentes na abertura da reunião, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, e o secretário executivo, Marconi Lemos, falaram sobre a importância do encontro para a melhoria contínua do serviço.

“As reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social se apresentam como uma oportunidade ímpar de podermos compartilhar nossos conhecimentos e promover a troca de experiências, fortalecendo ainda mais o serviço de Ouvidoria do Estado”, destacou secretário de Estado Chefe da CGE.

Informe

A fim de melhor orientar as atividades de Ouvidoria no Estado, foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E), do último dia 20 de outubro, a Instrução Normativa CGE N 01/2020. O documento traz de forma mais clara e específica as atividades que devem ser desempenhadas pelos profissionais que atuam nas ouvidorias setoriais do Estado.

Fonte: Governo CE

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