A plataforma Ceará Transparente alcançou cerca de 180 mil acessos no último mês de outubro. Pouco mais de 86 mil usuários realizaram alguma consulta na plataforma, desenvolvida para atuar como a principal ferramenta de comunicação e transparência pública do Governo do Ceará.
O orientador da Célula de Transparência Ativa da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Matheus Borges, falou sobre a importância dos acessos e também sobre as iniciativas do órgão para otimizar o desempenho da plataforma, como a realização do 2º Hackathon da Inteligência Cidadã, que busca inovações na interpretação e visualização dos dados no Ceará transparente.
“Estamos empenhados na realização do 2º Hackathon da Inteligência Cidadã. O principal objetivo é buscar melhorias para a transparência do governo e facilitar o uso e o acesso das informações para a sociedade. Queremos cada vez mais aperfeiçoar o Ceará Transparente”, afirmou o orientador.
Saiba mais sobre o 2º Hackathon da Inteligência Cidadã
O 2° Hackathon da Inteligência Cidadã vai premiar as melhores soluções de formas inovadoras de interpretar e visualizar os dados disponibilizados no Ceará Transparente. Os inscritos concorrerão a prêmios que podem chegar a 20 mil reais.
Podem participar da competição todas as pessoas com conhecimentos multidisciplinares (acadêmicos) ou experiência acumulada aderente aos propósitos do hackathon e estudantes de nível médio de escolas públicas do Estado do Ceará.
As inscrições dos projetos poderão ser realizadas até 13 de dezembro de 2021, exclusivamente pelo preenchimento do Formulário Google disponível no hotsite do evento
Informações Gerais
Inscrições dos projetos: até 13 de dezembro de 2021, no site
Regulamento:
Contato: Dúvidas ou problemas? Envie o e-mail
Fonte: Governo do Estado do Ceará