Irailton Menezes – Ascom Detran-CE – Texto e Foto
Gestante agradece atendimento de servidores do Detran-CE e dedica conquista à filha que vai nascer e se chamará Vitória
Sentimento de alívio e felicidade definem a saga da cearense Shirlene Garcia até conseguir ser aprovada, nesse domingo (29), nos exames práticos das categorias A (moto) e B (carro), do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e garantir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Natural de Aracati, distante 148 km de Fortaleza, a jovem passou por momentos difíceis até, finalmente, conseguir o feito. Isso porque a pandemia acabou exigindo superação durante a trajetória, que perdurou por mais de um ano.
“Fiz a prova teórica em fevereiro (de 2020), quando em março veio a pandemia. O processo parou e só em outubro eu voltei para fazer as aulas práticas, mas devido ao quadro em que se encontrava o nosso estado, o processo parou novamente. Foi quando descobri em janeiro de 2021 que eu estava grávida”, explicou Shirlene.
Em meio à gestação, que já estava no 5º mês, veio a segunda onda da pandemia no Brasil e Shirlene foi diagnosticada com a Covid-19. Ao saber que precisaria ser entubada, a jovem confessa que desabou. “Eu só pensava que poderia perder minha filha e a própria vida. Foi muito difícil, fiquei entubada por cinco dias, mas graças a Deus superei. Após a recuperação, imediatamente, retomei o processo na autoescola”, contou.
Shirlene decidiu seguir em frente com o sonho de conquistar a CNH e, mesmo aos oito meses de gestação, chegou ao tão sonhado dia dos exames práticos. A equipe do Detran-CE deu a devida atenção à candidata, que foi atendida de forma prioritária e agradeceu pelo serviço prestado. “Quero agradecer ao pessoal do Detran que foi muito cordial comigo, por eu estar grávida, ter prioridade. Quero dedicar essa aprovação à minha filha, que se chamará Vitória. Muito obrigada a todos”, celebrou a gestante.
A comissão do Detran-CE, realizada em Aracati, nesse fim de semana, contemplou mais de 750 candidatos com aprovações em exames práticos nas categorias A (moto), B (carro), D (vans, ônibus e micro-ônibus) e E (reboque, trailer ou articulada).
Fonte: Governo do Estado do Ceará