InícioCEARÁAção rápida da PMCE prende em flagrante suspeito de praticar roubo no...

Ação rápida da PMCE prende em flagrante suspeito de praticar roubo no Cocó e restitui bens da vítima

Ascom SSPDS – Texto e Foto

Uma resposta rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de roubo à pessoa. O crime ocorreu, nesse domingo (30), no bairro Cocó – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Após a equipe do 22º Batalhão Policial Militar (22º BPM) empreender diligências, o suspeito foi capturado no Papicu (AIS 10), apenas duas horas após o crime. O homem foi conduzido até uma unidade policial e os bens da vítima foram restituídos.

Os policiais militares da Força Tática (FT) da PMCE foram acionados por populares, por volta das 6h45, para atenderem uma ocorrência de roubo no Cocó. Conforme as informações preliminares, uma dupla em uma motocicleta teria subtraído a bolsa e o relógio da vítima, que trafegava em uma via pública do bairro. Imediatamente, a equipe policial iniciou as diligências, até localizar os dois homens em uma comunidade do Papicu.

Ao perceberem a aproximação da composição policial, a dupla fugiu em direção a um matagal. Em ato contínuo, os policiais desembarcaram da viatura e conseguiram abordar um dos suspeitos, de 32 anos, que estava em posse dos pertences subtraídos. Além disso, a motocicleta utilizada para cometer o crime foi apreendida pelos PMs; bem como uma segunda moto, cuja chave estava em posse do suspeito capturado.

Diante dos fatos, o suspeito, os objetos recuperados e as duas motocicletas foram conduzidas até o 2º Distrito Policial (2º DP). O homem foi autuado em flagrante por roubo na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça, enquanto os bens eram restituídos à vítima, que agradeceu o esforço das Forças de Segurança. O caso foi transferido para o 15º Distrito Policial (15º DP), unidade da PCCE responsável por identificar e capturar o segundo envolvido com a atividade criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-1137, do 15° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA