CBMSE participa de cerimônia de abertura dos Jogos dos Servidores 2025
31 de outubro de 2025, 11:59
A delegação do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) nos Jogos dos Servidores 2025 participou da cerimônia de abertura do evento, que aconteceu na última quinta-feira (30), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju/SE, com a presença do governador Fábio Mitidieri. Organizada pelas Secretarias de Estado da Administração (Sead) e do Esporte e Lazer (Seel), a competição vai reunir, entre os dias 10 e 12 de novembro, quase três mil atletas do funcionalismo público sergipano em 15 modalidades esportivas.
Para o comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso, que esteve presente na cerimônia, a iniciativa faz parte das ações de reconhecimento e valorização dos servidores e de incentivo à saúde e à qualidade de vida no trabalho. “Este ano, teremos quase 200 bombeiros militares disputando em 14 modalidades esportivas. A atividade física é fundamento para a nossa profissão. Manter preparo físico é necessário para garantir resistência, agilidade e segurança nas operações, reduzir o risco de lesões e preservar a saúde mental”, diz.
O sargento BM Viliney Matos, do Centro de Atividades Físicas e Desportos (CAFID) do CBMSE, destaca que, durante a realização dos Jogos dos Servidores do ano passado, ficou evidente entre os bombeiros militares um forte sentimento de pertença. O sucesso da participação da corporação não se limitou aos resultados competitivos, que, em alguns casos, renderam prêmios em dinheiro, medalhas e troféus, mas também impulsionou a prática esportiva no CBMSE.
“Foi a partir dessa experiência que o CAFID passou a conduzir, de forma continuada, o treinamento esportivo em diversas modalidades. Diante dos ganhos observados no último ano, já podemos projetar que os Jogos dos Servidores 2025 serão um sucesso ainda maior. Abrimos as inscrições com três meses de antecedência e, devido à grande demanda, tivemos de realizar seletivas em várias modalidades. A socialização entre os militares e o espírito de corpo ficaram nítidos durante treinos e amistosos. Além disso, a prática esportiva saudável trouxe ganhos de condicionamento físico que beneficiam o serviço operacional, com bombeiros mais preparados para o trabalho e menor incidência de lesões e afastamentos”, explica o sargento.
Por: Ascom/CBMSE
