O BMW X1 M Sport, lançado anteriormente como uma edição especial, agora virou versão regular com preço sugerido de R$ 309.950. Na edição limitada, o SUV da marca alemã vendeu 72 unidades na primeira semana.
Com produção nacional em Araquari, Santa Catarina, o BMW X1 M Sport ainda está em pré-venda, devendo chegar aos concessionários somente em novembro.
Roberto Carvalho, Diretor Comercial do BMW Group Brasil, diz: “Ter uma fábrica nos permite focar nas necessidades e gostos do cliente nacional e assim surgiu este modelo exclusivo para o mercado nacional”.
VEJA TAMBÉM:
O BMW X1 M Sport tem como diferencial o para-choque dianteiro esportivo com tomadas de ar recortadas pelos faróis de neblina de LED, tendo ainda faróis, luzes diurnas e lanternas full LED.
No X1 M Sport, grade, para-choque e rack são em tonalidade Preto High-gloss. Já o para-choque traseiro também tem desenho exclusivo, sendo mais prolongado para acomodar as saídas duplas de escapamento.
O X1 M Sport adiciona ainda saias laterais aerodinâmicas totalmente integradas à carroceria. Esta conta ainda com estruturas escurecidas para combinar com o conjunto aerodinâmico, enquanto as rodas de liga leve Y Spoke aro 19 polegadas calçam pneus run-flat 225/45 R19.
Na proposta, o SUV da BMW possui três opções de cores: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica) e Cinza Mineral (metálica). Já na mecânica, o X1 M Sport vem com o motor B48 2.0 TwinPower Turbo com 192 cavalos a 5.000 rpm e 28,5 kgfm entre 1.250 e 4.500 rpm.
O câmbio automático é o Steptronic de oito velocidades e borboletas no volante para trocas manuais (paddle-shift). Com ajustes mais firmes na suspensão, ele tem aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e a velocidade máxima chega a 225 km/h.
No X1 M Sport, há também HUD, bancos em couro Dakota (Preto, Mocca e Oyster), sete alto-falantes e amplificador de 205 watts, bancos dianteiros com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, detalhes em alumínio, teto em antracite, câmara de ré, multimídia com tela de 10,25 polegadas, entre outros.
Fonte: Agência Brasil