A Chevrolet Silverado 2022 é aguardada no Brasil e já está disponível no mercado argentino, onde se sabe que a GM deseja tê-la também no mercado brasileiro. Picape grande, o modelo passou a ser feito em Oshawa, no Canadá, ampliando a produção.
Antes, apenas as unidades de Flint e Wayne, nos EUA, bem como Silao, no México, faziam a picape da Chevrolet. Contudo, a GM reabriu a linha de produção na cidade canadense, a mesma que produz o Honda Civic, por exemplo.
De olho em um compromisso de produção com o Canadá, a GM disse em nota:
“O retorno da produção de picapes para Oshawa proporciona um impulso econômico significativo para o setor automotivo do Canadá, criando 1.800 novos empregos para apoiar dois turnos de produção em Oshawa e apoiar milhares de empregos adicionais na base de fornecedores no Canadá.”
Fechada em 2019, a fábrica da GM em Oshawa foi reaberta porque a montadora viu a demanda por picapes crescer muito no mercado americano, comprometendo a produção das outras fábricas em operação.
Assim, a GM fez o que muitos não acreditaram, reabrir uma planta após um longa processo de desmantelamento de seu parque industrial na América do Norte, iniciado após a bancarrota há mais de 10 anos.
Para a unidade de Ontário, GM decidiu fazer mais, unificar as linhas de montagem dos modelos Silverado 1500 e 2500/3500 Heavy Duty. Ela é a única a fazer as duas, visto que somente Flint faz a HD, enquanto as outras duas produzem as versões mais leves da picape.
Isso também indica que Silao terá mais capacidade para atender a América Latina e isso pode facilitar sua importação sem imposto de entrada para o mercado brasileiro.
Além disso, o reforça da linha 2022, atualizada completamente, será apoiada por uma produção maior. Bem mais digital, a Silverado 1500 2022 deverá chegar ainda mais tecnológica no próximo ano.
Isso sem contar que, nos EUA pelo menos, a versão elétrica terá seu lugar para combater a Ford F-150 Lightning e atrair novos consumidores.
Chevrolet Silverado 1500 2022 – Galeria de fotos
[Fonte: GM Authority/Auto News]
Fonte: Agência Brasil