- PUBLICIDADE -

CARROS E MOTOS

Volkswagen ID.5 GTX é flagrado na Europa

Publicados

em

O Volkswagen ID.5 está prometido para o final de 2021 e só foi visto oficialmente em um vídeo de animação, onde o crossover de estilo cupê aparece, confirmando ainda a versão esportiva GTX.

Contudo, o ID.5 GTX apareceu sem camuflagem na Europa, onde portava imensas rodas aro 20 polegadas, com pintura branca e adesivos pretos na frente, assim como na traseira, fazendo alusão a estilos que ele não portará.

Seguindo tendência do mercado, o VW ID.5 é a versão cupê do ID.4 e assim terás igualmente uma versão esportiva, como o ID.4 GTX. Nos dois casos, eles empregam dois motores elétricos com 305 cavalos combinados.

Volkswagen ID.5 GTX é flagrado na Europa

VEJA TAMBÉM:

Além de prover tração nas quatro rodas, permite ainda um aumento de 50% de potência e um desempenho que ainda não foi revelado, no caso do ID.5 GTX.

O que se sabe sobre o crossover-cupê é que a autonomia será de 497 km no ciclo WLTP, nessa proposta esportiva. Já no caso do ID.5, o alcance de seus baterias de lítio será de 540 km.

Leia Também:  JAC T60 agrada pela relação entre custo e benefício. Mas vale a pena?

Nas duas versões, o ID.5 terá células de 77 kWh (líquidos), mas a versão comum terá opção de células com 58 kWh. Já em relação ao GTX, diferente da versão normal de tração traseira, a configuração de suspensão e resposta de tração será ampliada.

Volkswagen ID.5 GTX é flagrado na Europa

A ideia é deixar o ID.5 GTX bem arisco e com direção muito direta, de modo a responder imediatamente ao comando do motorista. Visualmente, o que chama atenção é o aerofólio traseiro integrado ao desenho da tampa do bagageiro.

Esta é bem inclinada com vigia alongada, passando sob a asa fixa traseira. Com arrasto aerodinâmico modificado para segurar mais o carro ao chão, o ID.5 GTX buscará reforçar um segmento que está nascendo agora.

Sem motores de combustão conhecidos, como nos esportivos GTS, GTI, GTD e GTE, além do R, a VW quer manter o DNA de esportividade também com 100% de eletricidade.

[Fonte: Nickodu42/Wordscoop]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA