O IAA – Internationale Automobil-Ausstellung – mudou de lugar e, após décadas de presença em Frankfurt, agora será realizado na terra da BMW, em Munique.
Assim, o salão bávaro ocorrerá este ano e trará, entre as novidades, o Volkswagen ID.5 GTX, que teve sua confirmação feita pela marca alemã.
Com estreia em 7 de setembro, o crossover de estilo cupê e propulsão elétrica chegará com proposta esportiva. Entre as novidades do produto, estão a conexão Car2X, para Internet das Coisas, bem como atualização Over The Air (OTA).
VEJA TAMBÉM:
Além disso, o ID.5 GTX trará faróis full LED com tecnologia IQ.Light e guia de LED na grade, assim como luzes traseiras inteligentes e num formato 3D.
Tendo rodas aro 21 polegadas, o VW ID.5 GTX apostará num visual levemente esportivo no interior, com bancos mais envolventes e detalhes que fazem alusão à versão, como volante com a sigla GTX.
Equipado com dois motores, que devem entregar 305 cavalos em conjunto, o ID.5 GTX promete uma dinâmica de condução a altura dos esportivos da marca, fazendo referência ao Golf GTI, GTE e GTD.
Usando tração nas quatro rodas, o ID.5 GTX não teve seu tempo de 0 a 100 km/h revelado ainda, mas a autonomia desta versão será de 497 km no ciclo WLTP. Isso significa o uso de baterias de 82 kWh, que entregam 77 kWh utilizáveis.
Já visto rodando praticamente sem camuflagem, o ID.5 GTX não será a única versão do modelo, que também terá uma opção de tração traseira em versões mais baratas, entregando 204 cavalos.
A ser feito na Alemanha, o ID.5 pode ainda ter a produção aprovada para a China, onde os irmãos ID.4 e ID.6 já estão em fabricação, assim como o ID.3 já prepara o terreno para sua chegada.
Com o ID.5, a família ID vai crescendo e em breve terá adição de mais elementos importantes, como o ID.7 para suceder Passat e Variant, assim como o ID.Buzz em versões de uso comercial, luxo e compartilhamento.
Volkswagen ID.5 GTX – Galeria de fotos
Fonte: Agência Brasil