InícioCARROS E MOTOSVeja as impressões da nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Veja as impressões da nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021


source
Mitsubishi L200 Triton Sport 2021
Divulgação

Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 ganha frente renovada e fica com aspecto mais moderno para encarar os rivais

Quem vê a nova Mitsubishi L200 Triton Sport por fora pode achar que se trata de uma nova geração, mas este não é o caso. Montada em Catalão (GO), a picape ganhou o mesmo design do modelo tailandês e agora tem um “rosto” compatível com o resto do mundo. A partir de agora, o modelo passa a custar R$ 188.990 na versão GLS; R$ 212.990 na versão HPE e R$ 232.990 na HPE-S. 

A identidade visual “Dynamic Shield” deu linhas mais robustas e agressivas à picape, que agora tem faróis mais estreitos com assinaturas em LED (na versão HPE-s) e grade frontal com acabamento metálico. Na traseira, a Triton perdeu a lanterna característica que se estendia pela lateral. É possível afirmar que ela está mais parecida com as rivais neste ângulo.

O habitáculo ganhou sistema de captação de ar para simular saídas para os ocupantes do banco traseiro. Uma entrada que fica acima da cabeça do motorista direciona o ar-condicionado aos passageiros, que podem até mesmo escolher a intensidade da ventilação. É um recurso interessante, mas não substitui uma terceira zona. O ar-condicionado digital passa a ser item de série na L200.

A central multimídia da JBL tem compatibilidade com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, mas a qualidade do som não enche os olhos. O painel é montado em plástico de boa qualidade, com detalhes em preto brilhante e acabamento que lembra aço escovado.

A versão que testamos, a HPE-S (R$ 232.990) tem sete airbags, leitor de saída de faixa, alerta de ponto-cego e sistema de frenagem de emergência. Além disso, a Mitsubishi adicionou um sistema que previne colisão em uma aceleração involuntária. Ótimo recurso para quem mora em prédio e já avançou contra o carro do vizinho.

A melhor forma

Percorremos cerca de 230 km pelo interior de São Paulo para avaliar a L200 em todos os tipos de terreno. Mesmo depois que a chuva muito aguardada decidiu cair na região de Atibaia (SP), a “bruta” se mostrou muito versátil. Apesar de manter o motor 2.4, turbodiesel, que rende 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 mkgf a 2.500 rpm, a grande sacada está no câmbio automático. Antes eram cinco marchas, agora são seis.

Na cidade, a Triton parece um automóvel. O bom isolamento acústico impede que o som do motor a diesel tome a cabine. A posição de dirigir também agrada, garantindo muita visibilidade ao motorista, e o raio de giro de 5,9 metros facilita manobras em ambientes apertados. No uso rodoviário, a boa escalonagem das marchas  – mais curtas da primeira à quinta – deixam a Triton bem esperta em retomadas.

Acima de 110 km/h, o câmbio automático dá preferência pela sexta marcha. O giro cai para rotações em torno de 1,2 mil rpm, reduzindo o barulho do motor e o consumo de combustível. Segundo o Inmetro, a L200 pode aferir 10,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

Habitat natural

A Triton tem um seletor para trações 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Como complemento, o motorista poderá escolher o tipo de terreno que está enfrentando no off-road (cascalho, lama, areia) para melhorar a performance e a aderência da picape. Nas trilhas mais fechadas e íngremes, o assistente de descida controla o freio para enfrentar os desafios mais complexos.

A Mitsubishi L200 Triton Sport encontrou sua melhor forma na linha 2021. O destaque fica por conta do câmbio automático, que demonstrou muita versatilidade na terra e no asfalto. O pênalti é integrar apenas dois airbags na versão GLS.

Vale lembrar que o modelo anterior continuará à venda nas lojas da Mitsubishi, com preços entre R$ 151.990 e R$ 208.990. O modelo terá uma versão para frotistas e quatro para pessoa física, com opção de câmbio manual.

Fonte: IG CARROS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA