Esse é o retrato do fim de uma montadora de veículos. Para o mercado automotivo nacional, significa o fim de mais um fabricante de carros nacional, que encerra as portas com sua missão cumprida, afinal, ocupou lugar de destaque no mundo off road e em competições nacionais. Na imagem, o último Troller T4…
Com o encerramento da produção em setembro, a Troller opera agora apenas para fazer peças por mais uns dias e então, as portas serão fechadas definitivamente. No apagar das luzes, a Troller entra para o hall das marcas mortas pela Ford.
Sem disponibilizar a marca e o produto para terceiros, a Ford quer apenas vender as instalações da Troller em Horizonte, interior do Ceará. Nessa condição, não sabemos se existem atualmente interessados na compra, uma vez que o governo do Ceará aparentemente jogou a toalha.
Com fim decretado inicialmente em 11 de janeiro, a Troller foi colocada à venda, mas a Ford já seu próprio plano para a marca e após longas rodadas de negociações, decidiu encerrar a montadora. Dessa forma, o segmento fica em aberto, com uma lacuna que pode ser preenchida por importados, como o jipe Tank 300, da Great Wall.
A própria Ford, o que pode ter motivado a decisão, tem seu jipe Bronco, mas certamente aqui ele será tão caro quanto um Jeep Wrangler. Ou seja, o dobro do preço do T4, que sai de cena custando R$ 198.400. Equipado com motor diesel Duratorq 3.2 de cinco cilindros em linha com 200 cavalos e 47,7 kgfm, o jipe cearense tem transmissão manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.
Juntando-se aos Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport, que saíram de cena em janeiro, com o fechamento da fábrica de Camaçari-BA, o Troller T4 entra para a história do automóvel brasileiro, tendo evoluído ao longo de 26 anos de história e com sucesso.
[Fotos: Reprodução]
O post Troller T4: último exemplar se despede no Ceará apareceu primeiro em EG NEWS.
Fonte: Agência Brasil