InícioCARROS E MOTOSToyota Yaris Cross na Colômbia – SUV seria interessante aqui

Toyota Yaris Cross na Colômbia – SUV seria interessante aqui

O Toyota Yaris Cross foi anunciado através das redes sociais para o mercado colombiano. O SUV compacto chegará importado ao país vizinho, dado que é atualmente produzido somente no Japão e na França. Provavelmente ele desembarcará do oriente.

Lá, a gama de SUVs da Toyota é bem grande e inclui, além dos modelos vendidos aqui, os FJ Cruiser, 4Runner, Land Cruiser Prado e Land Cruiser 300. Com o Yaris Cross, a marca terá um produto mais acessível.

Toyota Yaris Cross na Colômbia - SUV seria interessante aqui

Com 4,18 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,56 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, o Yaris Cross é oferecido no mercado internacional com motor 1.5 Dynamic Force de 120 cavalos, bem como uma versão Hybrid usando outra versão desse mesmo propulsor com CVT.

Nesse caso, o Yaris Cross dispõe de 116 cavalos de forma combinada, sendo 91 cavalos disponíveis no 1.5 e 80 cavalos no elétrico, um motor duplo com transmissão transaxle de relações infinitas por engrenagens (e-CVT).

Toyota Yaris Cross na Colômbia - SUV seria interessante aqui

Por aqui, o Yaris Cross seria um produto mais adequado que o cogitado Raize, que é um subcompacto de menos de 4,00 m, especialmente por dispor de 390 litros no porta-malas.

Mais moderno, o crossover usa a mesma plataforma TNGA (GA-B) que o irmão menor, projetada para receber tecnologia híbrida.

Toyota Yaris Cross na Colômbia - SUV seria interessante aqui

Além de interior mais bem elaborado e atraente, o Yaris Cross também tem mais espaço interno e um visual exterior expressivo, que atrairá mais que o quadradão Raize, ainda que estilo não seja realmente o principal argumento de vendas da Toyota aqui.

De qualquer forma, num mercado cada vez mais direcionado para os SUVs compactos, se posicionar bem num segmento altamente disputado pode trazer mais frutos para a Toyota.

Toyota Yaris Cross na Colômbia - SUV seria interessante aqui

A simplificação do produto para mercados emergentes é uma estratégia que a marca deve adotar para aumentar suas margens em locais como o Brasil.

Pela oferta mecânica, as duas opções conhecidas seriam válidas, especialmente a híbrida, com ambas sendo flex.

[Fonte: El Carro Colombiano]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA