Assim como a Toyota, que você acabou de ler (caso contrário dê uma olhada lá), a Volkswagen está sofrendo a falta de semicondutores no mercado internacional e só tem más notícias vindas de Wolfsburg, com previsões bem ruins…
Por aqui, na prática, a falta de chips chega ao corte de equipamentos nos carros, mais precisamente na multimídia do Fox, que se espera até dezembro partir para o museu da história automotiva nacional…
O dispositivo Composition Touch, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e projeção para os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay, foi cortada da linha de montagem em São José dos Pinhais, no Paraná.
O motivo, segundo a Volkswagen, é a escassez de semicondutores na indústria, o que levou a marca a cortar o equipamento do Fox, promovendo uma redução de preço de R$ 1.560 nas versões Connect e Xtreme.
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Ainda com bom número de emplacamentos, o Fox ficou mais barato com isso, partindo de R$ 61.690 e R$ 67.430, respectivamente, tornando-se assim o VW mais em conta no mercado atualmente.
Com essa perda, o Fox também perde apelo para quem ainda vê nele uma opção vantajosa diante da escalada de preços que contaminou todo o mercado nacional, seja com novos, seminovos e usados.
No lugar da Composition Touch, não há sequer um rádio simples, apenas uma tampa como naquelas versões peladas de antigamente (nem tanto assim…) e tira um pouco do brilho do compacto, que aposta justamente em um recheio melhor por um preço condizente.
Equipado com motor 1.6 8V de 101 cavalos na gasolina e 104 cavalos no etanol, com torque de até 15,6 kgfm a 2.500 rpm, o Volkswagen Fox tem transmissão manual de cinco marchas.
Contudo, tirar itens dos carros para conseguir manter a produção não é primazia da VW, nem aqui e nem lá fora. Tanto nos EUA quanto na Europa, algumas marcas cortaram itens avançados dos carros como, por exemplo, trocar o cluster digital por um analógico.
[Fonte: UOL]
Fonte: Agência Brasil