InícioCARROS E MOTOSToyota Hilux GR Sport chega ao Japão e deve vir ao Brasil

Toyota Hilux GR Sport chega ao Japão e deve vir ao Brasil

O acordo entre Volkswagen e Ford tem seu primeiro fruto na Europa, a multivan Ford Tourneo Connect 2022, sendo ela inteiramente baseada na Volkswagen Caddy atual. Desde os tempos da Auto Europa (correspondente à Autolatina na região), que um VW não ostentava o oval azul.

Versão de passageiros da Tourneo – uma rival do Renault Kangoo, por exemplo – a Tourneo Connect surge com opção de cinco ou sete lugares, tendo as versões Active, Trend, Titanium e Sport. Feita sobre a plataforma modular MQB-A1 da Caddy, a multivan da Ford apresenta frente exclusiva, com faróis duplos de LED e luzes diurnas integradas.

Ford Tourneo Connect 2022 surge baseada na Volkswagen Caddy

A grade ampla tem estilo da Ford, com o para-choque ostentando molduras também diferentes do utilitário alemão. Já a carroceria é inteiramente da Caddy, sendo inconfundível ao observar todo o conjunto, com suas portas corrediças e janelas amplas. Atrás, as lanternas foram ampliadas o logo da Ford se apresenta na vigia com acabamento em preto brilhante.

Por dentro, o painel é de Volkswagen, assim como cluster, desenho das portas e todos os detalhes visíveis na imagem, inclusive o volante, que é o mesmo do Nivus, porém, com logotipo da Ford. A multimídia é de origem VW, mas adaptada para o layout da marca americana.

Misto de van e carro de passeio, a multivan é um veículo versátil que não emplacou no Brasil (com exceção da Doblò, nunca atualizada pela Fiat…), diferente do que ocorre na Argentina, mais próxima culturalmente à Europa. No velho continente, esse tipo de veículo ainda é muito apreciado e a Ford Tourneo Connect 2022 se apoia na Caddy para oferecer mais conforto e comodidade.

Ford Tourneo Connect 2022 surge baseada na Volkswagen Caddy

Nisso, tem opção de cluster digital de 10,25 polegadas, multimídias de 8,25 ou 10,1 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, múltiplos airbags, teto solar panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos para a região lombar, rodas de liga leve aro 17 polegadas e pacote ADAS+ de assistência ao motorista com 19 itens. Há também o Ford Pass.

Na mecânica, tal como faz aqui com o Territory, a Ford renomeia os motores VW da Tourneo Connect 2022. Assim, ela chega com o 1.5 EcoBoost “TSI” de 114 cavalos e 22,4 kgfm, além do 2.0 EcoBlue “TDI” de 112 cavalos e 28,5 kgfm ou 122 cavalos e 32,6 kgfm (já usado na Amarok).

Ford Tourneo Connect 2022 surge baseada na Volkswagen Caddy

Já a transmissão manual tem seis marchas e a de dupla embreagem Powershift de sete marchas, muitos aqui gostariam de ter, já que é a DSG, com paddle shifts e modo Sport. Com a Tourneo Connect, a Ford agora espera reduzir seus custos na Europa, enquanto aguarda o crossover elétrico derivado do VW ID.3.

Ford Tourneo Connect 2022 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA