InícioCARROS E MOTOSToyota Hilux fica mais cara em agosto

Toyota Hilux fica mais cara em agosto

A Nissan estaria pensando em uma picape menor que a Frontier. Alguma novidade? Não se pensarmos no Mercosul, porém, vem dos EUA uma informação que fala da montadora japonesa analisando um modelo 100% elétrico.

Segundo o site Automotive News, a Nissan considera uma picape elétrica abaixo da Frontier para explorar um nicho novo no mercado americano, onde Ford Transit e Hyundai Santa Cruz são os protagonistas atuais.

Para a consultoria IHS Markit, esse mercado terá 99 mil unidades a mais em 2023 nos EUA e é um filão que só possui duas marcas no mercado, tendo espaço para explorar bem.

Assim, o que se diz por lá é que a Nissan pensa numa picape rival destas, mas com o diferencial de ser elétrica. Nesse caso, a japonesa teria vantagem sobre as demais, visto que a Hyundai passou longe da eletricidade e a Ford apenas hibridizou sua picape.

Nissan pode apostar em uma picape elétrica abaixo da Frontier

Com isso, a Nissan seria a terceira via, com um produto 100% elétrico, completando as opções disponíveis para os americanos. A plataforma? Certamente o Ariya emprestaria a estrutura.

Nos states, a marca não confirma o desenvolvimento de um produto assim, mas comenta que existe interesse em picapes mais acessíveis.

O motivo é que muitos consumidores querem um carro de lazer que possa dispor de algo mais que um simples porta-malas, podendo levar o que quiser e ainda fazer pequenos trabalhos.

Geralmente feitas em monobloco, esse tipo de picape entraram no vão entre as picapes leves (não mais existentes nos EUA) e as médias, que usam chassis de longarinas (exceto Ridgeline).

Mais leves e confortáveis, se aproximam dos automóveis, ainda que apresentem caçambas robustas. Aqui no Brasil, a única opção é a Fiat Toro, mas GM e VW são as mais próximas de adicionar rivais no mercado. A primeira já prepara o terreno…

Por aqui, um Nova Oroch

Nissan pode apostar em uma picape elétrica abaixo da Frontier

De volta à Nissan, o que se sabe fora dos EUA é o que veio da Argentina pela própria marca, que confirmou a intenção de ter uma segunda picape feita naquele país.

Se a Titan ainda gera algum questionamento nos EUA, aqui seria um produto fora da curva, mas vendas expressivas mesmo viriam da sucessora da Oroch, que terá agora facelift.

Para ser feita como uma rival da Toro em próxima geração, precisa da plataforma CMF-B esticada para se aproximar dos 5,00 m.

A outra questão é a Nissan desdizer sobre a CMF na Argentina, o que facilitaria o ingresso da picape na produção local. Motor? A Nissan tem o 1.3 DIG-T (Renault H5Ht e Mercedes M282) com até 170 cavalos e 27,5 kgfm.

[Fonte: Auto News]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA