InícioCARROS E MOTOSTop 10: SUVs até R$ 50 mil

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

Você já viu as listas Top 10 com SUVs até R$ 60 mil e também SUVs até R$ 70 mil. Agora é a vez do que se pode encontrar em oferta no mercado de carros usados no Brasil, considerando o valor até R$ 50 mil.

Diferente das duas já citadas, esta sofre com a baixa oferta de modelos tradicionais entre R$ 40.000 e R$ 50.000, considerando que nossa pesquisa foca nos modelos mais populares, que reúnem melhor custo-benefício para o comprador.

Com orçamento limitado, em vez de pegar um hatch subcompacto e “pelado”, muitos seguem a lógica de dispor de um carro usado ou seminovo nessa faixa de preço. Como a “moda” é do SUV, então, listamos alguns modelos nessa faixa.

Ainda que alguns possam ser antiquados e outros tenham quilometragem alta, dependendo do estado do carro, pode-se dispor de um produto melhor que o (raro) 0 km de preço semelhante.

Confira abaixo os SUVs que custam até R$ 50 mil, nivelados com valores da tabela Fipe:

SUVs até R$ 50 mil

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

Seu espaço interno é bom e o bagageiro comporta 475 litros. Com acabamento simples, há pouca moldura e guarnição dentro para fazer barulho no Duster, assim como aparenta menor suscetibilidade a sujar.

Equipado com direção hidráulica, ar condicionado, trio elétrico, bancos em couro, rodas de liga leve aro 16 polegadas, airbag duplo, freios com ABS, a Dynamique é a topo de linha.

Há multimídia com navegador GPS da TomTom e câmera de ré, o Duster Dynamique tem ainda sensor de estacionamento para ajudar nas manobras. Sua suspensão traseira é por barra de torção, diferente do 4WD com multilink.

Tem espete externo, sob o assoalho, assim como amortecimento no capô. Seu motor 2.0 F4R dispõe de 138 cavalos na gasolina e 142 cavalos no etanol, tendo até 20,9 kgfm. O câmbio automático tem quatro marchas.

O consumo do Duster 2.0 8,5 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, ambos com gasolina. No etanol, ele faz 5,8 km/l em rua e 9,2 km/l em estrada.

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

O médio vem bem recheado e ainda se mantém em produção. Tem ar condicionado dual zone, cluster de fundo branco, teto panorâmico, alarme, rodas de liga leve aro 17, sensor de estacionamento, sistema de som com CD player e USB, etc.

Além disso, traz volante em couro, Bluetooth, HUD, direção eletro-hidráulica, faróis de neblina, freio a disco nas quatro rodas, controles de tração e estabilidade, seis airbags, porta-objetos refrigerado, entre outros.

O produto pode ser encontrado com quilometragem baixa ainda e em bom estado, sendo seu atrativo o motor 1.6 THP com 165 cavalos e 24,5 kgfm. O câmbio automática de seis marchas é agradável ao conduzir também.

Com o THP, o 3008 vai de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e 202 km/h. No consumo, faz 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, usando somente gasolina.

Bem espaçoso e confortável, o 3008 reúne os modos Eco, Sport, Normal e Sequencial (alavanca). Tem 482 litros no bagageiro e compartimentos ocultos.

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

A versão mais barata é a SE 2.0 Powershift 2014. Bem completa, vem com ar condicionado, direção elétrica, multimídia SYNC com AppConnect, Bluetooth, USB, volante multifuncional e piloto automático.

Tem ainda sensor de estacionamento, rodas de aço aro 16 polegadas, banco em tecido, faróis de neblina, freios com ABS, airbag duplo, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, alarme, entre outros.

Além disso, vem com motor Duratec 2.0 com 141 cavalos na gasolina e 147 cavalos no etanol, além de até 19,7 kgfm. Com ele, o SUV da Ford traz o câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift com seis marchas.

Este é amplamente criticado por defeitos e problemas graves, que fizeram a Ford trocá-lo por um câmbio automático tradicional com conversor de torque. Faz 9,7/11,5 km/l na gasolina e 6,6/8,0 km/l no etanol, cidade/estrada.

Ele vai de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos e tem máxima de 180 km/h. Seu porta-malas tem 362 litros e o estepe é externo. Com 4,24 m de comprimento, o EcoSport tem 2,52 m de entre eixos.

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

O Honda CR-V é uma opção interessante em SUV com preços até R$ 50 mil. Apesar de ser encontrado com quilometragens altas, geralmente, é um carro bastante confiável e confortável, tendo um desempenho bom.

Com estilo coerente, o SUV da Honda é um carro familiar desejável, com 4,52 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,69 m de altura e 2,62 m de entre eixos. Tendo ótimo espaço interno, vem ainda com bons 559 litros no bagageiro.

Tendo frente expressiva, o SUV na versão LX vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas, ar condicionado, direção elétrica, freios com ABS e EDB, airbag duplo, bancos em couro, banco traseiro bipartido com apoio de braço, entre outros.

Com suspensão traseira multilink, o CR-V 2011 tem um conjunto de rodar macio e filtra bem as imperfeições do solo, garantindo conforto e uma boa dirigibilidade. Seu motor é o R20 2.0 16V i-VTEC com 150 cavalos e 19,4 kgfm.

Além disso, traz ainda uma caixa automática de cinco marchas com modo Sport, indo assim de 0 a 100 km/h em 13,7 segundos com máxima de 170 km/h. O consumo é de 8,7 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

Com visual robusto, o Tucson tem suspensão elevada e bons ângulos de entrada e saída, tendo inclusive conjunto traseiro com multilink, o que dá mais controle e conforto ao rodar. Por ser alto, é um carro mais que indicado para o dia a dia.

O Tucson tem faróis grandes e lanternas duplas, além de faróis de neblina e rodas de liga leve aro 16 polegadas. Além disso, vem com barras longitudinais no teto e, se for à versão GLS Top, tem ainda teto solar elétrico.

O bom e velho Tucson tem vigia traseira basculante, que permite acessar o bagageiro sem ter que abrir a tampa do porta-malas. Com acabamento em couro, o Tucson tem som 2din com CD player e USB, além de ar condicionado automático.

Outro item é a direção hidráulica, assim como vidros elétricos, travamento central elétrico e espelhos externos ajustáveis eletricamente. Na mecânica, o Hyundai Tucson 2014 tinha motor Beta 2.0 16V abastecido com tecnologia flex.

Ele tem 142 cavalos na gasolina e 146 cavalos no etanol, mais 19,1 kgfm no primeiro e 19,7 kgfm no segundo. O câmbio é automático de quatro marchas com mudanças manuais e o consumo é de 5,2/6,6 km/l e 7,2/9,1 km/l, cidade/estrada.

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

Com linhas harmônicas e elegantes, a Captiva ainda tem certa imponência em seu visual, com faróis duplos, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 polegadas, acabamento cromado nas laterais, barras no teto e skid plates em cinza.

Por dentro, a Captiva vem com volante multifuncional em couro, piloto automático, sistema de som integrado com CD player e MP3, além de USB e Bluetooth. O SUV vem com bancos em couro, sendo o do motorista com ajustes elétricos.

A Chevrolet Captiva 2.4 tem controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e suspensão traseira multilink com discos de freio. Conta ainda com Isofix para cadeiras infantis. O porta-malas tem 383 litros até as janelas.

Robusto e confortável, o SUV da Chevrolet vem com motor 2.4 Ecotec de 185 cavalos e 23,8 kgfm, tendoa inda câmbio automático de seis marchas com modo manual, tendo tração somente dianteira.

Pesado, tem 1.680 kg, fazendo assim o consumo ser de 7,2 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada, tendo assim alcance maior que 700 km. A Caotiva Sport 2.4 vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e com máxima de 210 km/h.

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

Com ar discreto, o RAV4 2011 vem com estepe externo integrado, oculto sob uma capa plástica na cor do carro. Com barras no teto, tem ainda teto solar elétrico padrão e rodas aro 17 polegadas.

Por dentro, o Toyota RAV4 tem interior claro com dois tons de cinza e bancos em tecido, originalmente, embora muitas ofertas portem acabamento em couro colocados nas concessionárias ou fora delas. O volante é em couro.

Além disso, ele vem com controle de áudio, enquanto o piloto automático fica numa haste na coluna de direção. Com multimídia, o RAV4 2011 tem CD player, MP3, USB e câmera de ré. O ar condicionado é digital.

Medindo 4,62 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,72 m de altura e 2,66 m de entre eixos, o SUV da Toyota tem 540 litros no porta-malas e mais 60 litros no tanque. Com suspensão multilink, é bem confortável ao rodar.

O motor 2.4 16V tem 170 cavalos e 22,8 kgfm, tendo transmissão automática de 4 marchas, com mudanças manuais na alavanca. Ele vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e alcança 190 km/h. Faz 9,4/11,5 km/l, cidade/estrada, na gasolina.

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

Ele é um Dodge Journey, em realidade, mas foi “italianizado” para custar menos e ainda com um motor menor, não oferecido aqui pela marca do carneiro da montanha. Este é um 2.4 Tigershark de 172 cavalos e 22,4 kgfm.

Com câmbio automático de quatro marchas, o Fiat Freemont leva sete pessoas na versão topo de linha Precision, que traz ar condicionado dual zone, multimídia com GPS e câmera de ré, volante multifuncional e bancos em couro.

Com excelente espaço, o SUV da Fiat tem ainda ajustes para as duas fileiras, garantindo maior conforto. Seis airbags, controles de tração e estabilidade, entre outros, são oferecidos. O bagageiro tem 580 litros com 5 ou 145 com 7 pessoas.

Vai de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos e tem 190 km/h de final, fazendo 7,2 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. Pesando 1.809 kg, o Freemont é o maior da lista com 4,88 m de comprimento e 2,89 m de entre eixos.

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

Último Tiggo do projeto original, o modelo 2015 vem com motor 2.0 de 138 cavalos e 18,5 kgfm, tendo ainda câmbio automático de quatro marchas, tração dianteira e suspensão traseira multilink.

Lento, vai de 0 a 100 km/h em 17 segundos e alcança 170 km/h, fazendo 6,8/8,8 km/l, respectivamente cidade/estrada e com gasolina. Com 4,39 m de comprimento e 2,51 m de entre eixos, o Tiggo é clone de um RAV4 antigo, como o X60.

Recebeu o último facelift e tem equipamento básico, como airbag duplo, freios ABS, trio elétrico, rádio com CD/MP3/USB, rodas de liga leve aro 16, bancos em tecido e piloto automático.

Com estepe externo e tampa de abertura lateral, leva 435 litros. Seu espaço interno é mediano, especialmente atrás. Com a Caoa Chery garantindo pós-venda e uma boa rede de atendimento, parece melhor que o próximo chinês da lista.

10) Lifan X60 VIP 1.8 MT 2015

Top 10: SUVs até R$ 50 mil

Este chinês não parece tão vantajoso, dada as condições da marca, sem contar que é manual. Quem desejar se arriscar, o SUV tem visual renovado em relação ao original, incorporando luzes diurnas em LED e lanternas em LED.

Tem ainda maçanetas cromadas, assinatura em LED, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 18, barras no teto, teto solar elétrico, multimídia, câmera de ré, bancos em couro, airbag duplo, navegador GPS, freios ABS, Bluetooth, entre outros.

É um projeto antigo e ainda assim tem suspensão traseira multilink, bem como espaço mediano no banco traseiro e bagageiro com 425 litros. Na mecânica, o motor 1.8 16V tem 128 cavalos e 16,8 kgfm, com câmbio manual de 5 marchas.

Mais recheado, o X60 é muito parecido com o primeiro Chery Tiggo (acima). Assim como este, ele é o retrato de como os chineses chegaram, fazendo 8,7/11,3 km/l, cidade/estrada, com gasolina. Vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA