InícioCARROS E MOTOSSuzuki S-Cross ganhará terceira geração em 2022

Suzuki S-Cross ganhará terceira geração em 2022

Ele é vendido no Brasil há bastante tempo e muitos até se esquecem que ele realmente continua por aqui. Com o Jimny eclipsando a imagem da marca japonesa no Brasil, o S-Cross e até seu irmão Vitara, são raros de se ver.

Enquanto a Suzuki no Brasil, é um nome que você só lembra quando vê o jipinho trilheiro por aí, no mercado internacional, a marca tem seu destaque, especialmente na Índia, seu maior mercado.

Para lá e também para Ásia e Europa, o Suzuki S-Cross ainda é um player importante e chegará na próxima geração com motorização híbrida, de acordo com o site indiano Gaadi Waadi.

Suzuki S-Cross ganhará terceira geração em 2022

VEJA TAMBÉM:

O Novo S-Cross surgirá na Europa, onde é produzido em Esztergom, Hungria. Aliás, ele só é feito também na Índia e na China. Compacto, o crossover terá de ser hibridizado a força, por conta das regras mais rígidas na União Europeia.

Atualmente, o S-Cross já dispõe de uma opção MHEV com motor 1.4 Boosterjet de 129 cavalos, que ajuda a reter as emissões de CO2, porém, o que se fala é que ele será integralmente híbrido.

Por ora, não se sabe se apenas o sistema MHEV de 48 volts será suficiente para a Suzuki mantê-lo no portfólio europeu, onde ainda vende o Vitara feito localmente, além de outros modelos importados.

Com 4,30 m de comprimento e 2,60 m de entre eixos, o Suzuki S-Cross tem porte de Honda HR-V, embora passe a impressão de ser menor. Tendo excelente dirigibilidade, ele usa diversos motores interessantes em determinados mercados.

Suzuki S-Cross ganhará terceira geração em 2022

Só da linha Boosterjet, o S-Cross tem versões 1.0, 1.4 e 1.4 MHEV, enquanto ainda dispõe de 1.6 aspirado, vendido no Brasil, além de dois 1.5 litro, um aspirado e outro MHEV. Isso contar os diesel 1.3 com ou sem MHEV, além de um 1.6 litro.

Só em câmbio houve cinco opções, com manual de 5 ou 6 marchas, automático com 4 ou 5 marchas e CVT. E aqui? O S-Cross vem nas versões 4Stile e 4Stile-S, esta última com AWD.

Ambas possuem o Boosterjet 1.4 de 146 cavalos e 23,5 kgfm. Preços? R$ 149.990 e R$ 178.990, respectivamente. Bom, agora ele está devidamente lembrado…

[Fonte: Gaadi Waadi]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA