InícioCARROS E MOTOSSucesso, Jeep Renegade chega a 350.000 vendidos no Brasil

Sucesso, Jeep Renegade chega a 350.000 vendidos no Brasil

A Great Wall tem uma gama diversificada de modelos dos mais variados segmentos de mercado. Por aqui, embora o foco seja inicialmente apenas picapes e SUVs, a marca chinesa tem que definir muito bem o que trará ao Brasil.

Oficialmente, o que se sabe é que ela registrou o Haval H6, um SUV de porte médio com 4,65 m de comprimento, suficiente para peitar modelos como VW Tiguan, Chevrolet Equinox e mesmo o conterrâneo Ford Territory, para citar alguns.

Haval Chitu é outra opção da Great Wall para enfrentar o Compass

Ainda assim, o que realmente está “pegando” no segmento de SUVs é a faixa que atinge um player de peso, o Jeep Compass. Toyota e Volkswagen, por exemplo, decidiram atacar a liderança do modelo feito em Pernambuco.

Sendo um dos SUVs mais vendidos, independente de não ser barato, o Compass atrai a atenção de concorrentes e o Corolla Cross, por exemplo, mostra que disputar na mesma faixa com ele, é o caminho certo e ambos estão no Top 10 mensal.

Haval Chitu é outra opção da Great Wall para enfrentar o Compass

Por conta disso, a Great Wall tem uma opção que já chegou na região, o Jolion, um SUV médio de 4,47 m que, em porte, rivaliza com Compass, Taos e Corolla Cross.

Com visual moderno, o Jolion parece uma boa aposta, mas ele é uma opção simplificada dentro do portfólio da Haval, haja visto que seu irmão Chitu, apresenta visual e acabamento superior.

Haval Chitu é outra opção da Great Wall para enfrentar o Compass

O Haval Chitu usa a mesma carroceria e até foi elogiado por vários leitores do NA, vendo nele uma opção mais atraente. Lançado em março de 2021, o SUV tem 4,45 m de comprimento e 2,70 m de base, a chamada plataforma modular Lemon.

Com estilo menos chamativo que o Jolion (foto abaixo e na galeria), o Haval Chitu aposta em uma proposta mais premium, com linhas mais próximas da picape Poer (a mais simples), cotada para ser nacionalizada em Iracemápolis.

Haval Chitu é outra opção da Great Wall para enfrentar o Compass

Mostrado com um kit de personalização, o Chitu só não encanta muito na traseira, com lanternas um tanto simples. Por dentro, no entanto, apresenta um painel com detalhes mais bem elaborados, incluindo alavanca no lugar de botão de marchas.

Ambos possuem cluster digital e multimídia com tela de 12,3 polegadas. Na mecânica, o Chitu tem um motor 1.5 Turbo com injeção direta e 150 cavalos, entregando 22,4 kgfm. Haverá ainda uma opção mais forte com 184 cavalos. O que você acha dele?

Haval Chitu e Jolion – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA