InícioCARROS E MOTOSRenault prepara nova plataforma para exportação em 2025

Renault prepara nova plataforma para exportação em 2025

Os gigantes eletrônicos como a Huawei querem cada vez mais entrar no mercado automotivo e a empresa chinesa não quer esperar mais para ter a sua parte.

Já tendo parceria feita com a americana Seres, agora a companhia reforça esse laçou co uma submarca, a AITO.

Essa nova marca surge na China com seu primeiro produto e pretende ser outra opção no maior mercado do mundo ao lado do Seres SF5, que já roda no Brasil, onde se espera chegar oficialmente em 2022.

Huawei: AITO M5 é outra aposta da chinesa - Será que vem também?

Prometendo alto nível de automação, o primeiro modelo da marca, chamado M5 (terá a companhia de mais dois crossovers adiante) e sabe-se que chegará ao mercado chinês em 23 de dezembro.

O produto portará um sistema operacional da própria Huawei, chamado HarmonyOS. Ele é aparentemente baseado num sistema chamado Hongmeng, correspondente às OS de Apple e Android.

Terá conexão 5G, internet das coisas e interação multiterminal, ampliando assim a conexão entre carro e usuário.

Huawei: AITO M5 é outra aposta da chinesa - Será que vem também?

O carro poderá ser controlado à distância por comandos de voz através do smartphone, ou seja, se estiver em casa e com o aparelho na mesa, pode-se ativar funções do veículo sem estar próximo do mesmo.

Inicialmente com condução autônoma de Nível 2+, o crossover da AITO terá ainda um pacote de baterias com autonomia de 1.000 km ou mais.

Esse projeto, segundo a mídia chinesa, durou cinco anos e teve mais de 1.000 patentes registradas. Por ora, pouco se sabe sobre seu desempenho e também sobre a atuação do mesmo no mercado internacional.

Huawei: AITO M5 é outra aposta da chinesa - Será que vem também?

O AITO M5 tem 4,770 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,625 m de altura e 2,880 m de entre eixos, compartilhando a plataforma com o Seres SF5.

Da mesma forma, usa um motor 1.5 Turbo como gerador, além de motores elétricos de 223 cavalos na frente e 203 cavalos atrás. A bateria pesa 1,3 tonelada e tem 200 kWh.

Até agora, a Huawei evitou colocar sua marca diretamente nos carros de parceria, ainda que se comente que o fará no SF5 da linha 2022 no Brasil. Será que o M5 seguirá o SF5 por aqui também?

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

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