Chile, Colômbia, Peru e República Dominicana receberão em breve a RAM 1000, uma picape dupla de carroceria monobloco que conhecemos bem, a Fiat Toro. Com exceção do primeiro, os demais países já podem reservar o produto.
A RAM 1000 se adianta à rival Ford Maverick, buscando pavimentar seu caminho pela América Latina, um alvo desejável para a picape monobloco de Hermosillo. Contudo, a picape da Stellantis peca num detalhe importante: motor.
Ainda que a Toro para o Mercosul venha com o forte motor GSE 1.3 Turbo de 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol, tendo 27,9 kgfm, a picape da RAM passa longe dessa proposta ao admitir somente o velho E.torQ 1.8.
Lembrando a Dodge em mercados como do México e da Venezuela, a RAM decepciona com sua 1000 tem apenas 130 cavalos num motor aspirado que faz hora extra por aqui. O torque não passa de 17,3 kgfm e o câmbio é automático de seis marchas.
Diesel? Sem chance para os hermanos latinos… A oferta fica somente na Toro a gasolina, quer dizer, RAM 1000. Na Colômbia, pelo menos, ela custa 105.990.000 de pesos ou R$ 146,5 mil.
Visualmente atualizada como aqui, a picape fabricada em Goiana-PE apresenta pacote de segurança com controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa e sete airbags (Latin NCAP está de olho…).
Tem ainda multimídia Uconnect com tela de 8,4 ou 10,1 polegadas e cluster com display TFT de 7 polegadas entre os mostradores analógicos. Ar condicionado automático, trio elétrico, direção elétrica e outros recursos de conforto estão a bordo.
Não há itens de assistência ao condutor mais avançados do pacote ADAS, por exemplo. Então, dessa forma a RAM 1000 se apresenta nos mercados latinos, ampliando assim o alcance da Fiat Toro, mais centrada até agora no Brasil.
Por aqui, contudo, logo ela terá a companhia da Nova Chevrolet Montana, que será o primeiro player a enfrentá-la, se a Ford não colocar a Maverick no mercado antes disso. Já a VW Tarok, segundo rumores, vai demorar…
O post RAM 1000 é a Fiat Toro com o velho E.torQ 1.8 na América do Sul apareceu primeiro em EG NEWS.
Fonte: Agência Brasil