InícioCARROS E MOTOSProjeção: sucessor do Fiat Uno com base no Citroën C3

Projeção: sucessor do Fiat Uno com base no Citroën C3

O Fiat Uno terá seu fim ainda este ano, segundo rumores. Contudo, o popular da marca italiana tem potencial para continuar numa terceira geração, porém, não mais como um hatch.

Como a Fiat já tem um hatch subcompacto e outro compacto, no caso o Argo, o Uno poderia ser convertido em um pequeno crossover em uma nova geração.

Nesse caso, ele ficaria abaixo do Fiat Pulse, que já dá sinais de que pretende subir de nível em conteúdo e preço. Como comparação, o Novo Citroën C3 parece bem mais simples e até foi mostrado em versão manual, diferente do projeto 363.

Assim, vislumbrando uma proposta de baixo custo para a Fiat, Filipe Augustus fez uma projeção com um mínimo de mudanças para criar um Fiat Uno de terceira geração.

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Pequeno, o próximo Uno seria feito sobre a base CMP da PSA, na visão de Augustus, recebeu modificações da marca para ficar mais barato que o Pulse.

Augustus manteve as barras do duplo chevron, assim como a disposição das luzes diurnas em LED. Lembrando a Toro, a frente do Novo Uno proposto tem grade com logotipo de barras da Fiat, assim como para-choque com elementos que recordam o Pulse.

Projeção: sucessor do Fiat Uno com base no Citroën C3

As rodas são semelhantes às do Fiat Panda e a traseira emprega lanternas que provavelmente não seriam em LED, de forma a reduzir o custo. O para-choque, assim como as laterais e saias de rodas, são reforçados por protetores pretos, sem detalhes.

Uma moldura preta entre as lanternas, carrega o nome da marca. Já o interior, embora não tenha sido feita projeção, poderá dispor de um cluster análogo-digital ou digital num display mais simples.

A multimídia com tela de no máximo 7 polegadas com Android Auto e CarPlay seria uma boa, assim como direção elétrica, controle de tração e estabilidade, assistente de rampa, suporte de smartphone, aplicação de smartphone como infotainment, além de ar condicionado manual e possibilidade de trio elétrico.

O motor Firefly 1.0 de até 77 cavalos seria uma opção, assim como o Firefly 1.3 com até 109 cavalos, com câmbio CVT opcional, para assim ele poder ser vendido para clientes PCD. O que acha?

[Projeção: Filipe Augustus]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

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