O Novo Defender segue a trilha do clássico modelo anterior e logo aportará no mercado europeu com a conhecida variante 130, a maior. Com espaço para sete ou oito pessoas, o utilitário 4×4 da Land Rover fechará a trinca do produto.
Atualmente produzido nas variantes 90 e 110, sendo que somente esta última é vendida aqui, o Novo Defender pretende completar a família com sua carroceria maior, embora ainda seja uma incógnita a versão picape do mesmo.
Geralmente com o entre-eixos maior, o Novo Defender 130 manterá a base atual do 110, sendo essa de 3,022 m de base. Isso significa que apenas a traseira do modelo 110 será esticada para abrigar melhor uma terceira fileira de bancos.
Construído sobre a plataforma de alumínio D7X, o Novo Defender 130 pode ameaçar outro produto da Land Rover. Nesse caso, estamos falando do Novo Discovery, que tem sete assentos.
De qualquer forma, o Discovery é um modelo mais premium, embora seja provável a inexistência de uma opção de sete assentos do Defender 130.
Se assim for, o novo membro da família deverá dispor de menos itens de conforto para não impactar o irmão menor. Espera-se que o Novo Defender 130 tenha pelo menos 5,30 m de comprimento, o que é muito mais que o Discovery.
Apesar da proposta de rusticidade maior, o Land Rover Defender se confunde com os irmãos da linha Discovery em preço e conteúdo, não sendo tão disruptivo quanto se espera.
Assim, a canibalização é algo que pode acontecer na gama tradicional da Land Rover, o que parece confirmar pela disposição da Ineos de resgatar o clássico Defender na forma do Grenadier.
De volta ao 130, ele deverá herdar os motores do 110, especialmente o diesel 2.0 Ingenium com 200 ou 240 cavalos, enquanto com gasolina, deverá ter motores 2.0 de 300 cavalos e os seis em linha 3.0 MHEV de 400 cavalos ou Plug-In Hybrid com 410 cavalos.
[Fonte: Kolesa]
O post Projeção: Novo Land Rover Defender 130 se aproxima apareceu primeiro em EG NEWS.
Fonte: Agência Brasil