A Troller está na reta final para ser vendida finalmente. A montadora cearense aguarda a negociação entre a Ford e potenciais compradores para seguir por uma nova trilha, que a pode levar para outros destinos.
Segundo o site Diário do Nordeste, dois interessados (até pouco tempo eram quatro) estão na páreo para compra da Troller, sendo que os principais pontos relacionados com a venda alcançaram consenso entre as partes e as propostas já está em Dearborn, Michigan.
Será na matriz americana que a Ford deverá decidir qual dos dois interessados levará a marca brasileira, referência no segmento off road. Estes investidores não seriam do setor automotivo, mas um deles seria do interior de São Paulo.
A expectativa é que, na proposta, o vencedor da disputa ainda utilize a tecnologia da Ford por algum tempo, de modo a manter a produção e o T4 atual no mercado, dado que não haverá tempo para um desenvolvimento de produto.
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A Ford manterá a produção da Troller até 31 de dezembro, o que é um tempo muito curto para desenvolver um novo carro. Contudo, o T4 poderia ter motor e câmbio trocados numa aceleração eventual do processo.
No Brasil, Cummins e MWM produzem motores diesel eficientes e potentes para atender uma Troller novamente nacional. O segundo fabricante foi o segundo fornecedor da marca até a venda da marca para a Ford.
Ainda assim, no histórico da Ford, as marcas vendidas tiveram fornecimento garantido pela FoMoCo, nome que a americana usa como fornecedora. Nesse caso, o motor diesel Duratorq 3.2 de cinco cilindros seria mantido.
Contudo, o processo duraria pouco mais de um ano, visto que a Ford acelera o processo de mudança da Ranger na Argentina e o motor diesel EcoBlue 2.0 será usado em lugar do atual.
Na fase atual, já se espera um breve anúncio da venda da Troller por parte da Ford e, naturalmente, o que o novo comprador pretende para o futuro da marca, que pode até produzir veículos elétricos, segundo propostas.
[Fonte: Diário do Nordeste]
Fonte: Agência Brasil