O Porsche Taycan GTS é a próxima estreia da marca alemã e será apresentada em Los Angeles, no primeiro salão automotivo americano após o início da pandemia de coronavírus. Ele já está em pré-venda no Brasil com preço de R$ 805.000.
Assim como 911, Boxster e Cayenne, por exemplo, o elétrico da Porsche adota essa sigla icônica, que significa Gran Turismo Sport, que surgiu em 1963 a bordo do Porsche 904 Carrera.
O Taycan GTS surge como a primeira versão do cupê elétrico de quatro portas com autonomia acima de 500 km no ciclo WLTP, chegando a 504 km.
Em Los Angeles, o Porsche Taycan GTS Sport Turismo será revelado ao público também, sendo este a variante perua do bólido germânico.
Ele também é o primeiro modelo nessa configuração de estilo, visto que a perua do Taycan – até o momento – é a Taycan Cross Turismo. Kevin Giek, Vice-presidente da linha Taycan, diz:
“A linha de modelos Taycan tem crescido continuamente desde seu lançamento mundial em 2019. As três versões de carroceria com até cinco propostas de motorizações oferece algo para todos”.
Giek comenta: “Estou particularmente feliz que agora também temos um Taycan com a lendária sigla GTS no nome. Ele está acima do Taycan 4S e abaixo das versões Taycan Turbo, portanto, ele representa um verdadeiro ponto de equilíbrio ideal na linha.”
O Porsche Taycan GTS tem dois motores elétricos que somam 598 cavalos, permitindo-lhe atingir 100 km/h em apenas 3,7 segundos e com máxima limitada em 250 km/h.
O Taycan GTS tem eixo traseiro direcional como opcional, tendo ainda a suspensão ativa PASM. No pacote de equipamentos, o bólido traz ainda o pacote de som Porsche Electric Sport Sound para realçar a sensação de desempenho e força.
Novidade também é o teto panorâmico com vidro sensível à luz, que pode ficar transparente ou fosco, sendo touchscreen com nove segmentos com acionamentos individuais, com formas diferenciais de liberação de luz e opção semi ou totalmente escuro.
O post Porsche Taycan GTS tem autonomia de 504 km e parte de R$ 805 mil apareceu primeiro em EG NEWS.
Fonte: Agência Brasil