InícioCARROS E MOTOSNuro: startup de autônomo registra veículo de entregas no Brasil

Nuro: startup de autônomo registra veículo de entregas no Brasil

A Great Wall Motors teria acertado a compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo. Nas instalações que faziam Classe C e GLA, novos produtos surgirão e um deles poderia ser o Tank 300, um modelo originalmente vendido pela marca Wey.

Esta última é associada com SUVs grandes e estilosos, sendo uma marca premium da GWM na China. Mas, o Tank 300 está mais para um rival da Jeep que para um carro de luxo.

Tank 300: o jipe da Great Wall seria uma boa ideia no Brasil?

Por isso e também pelo fato do grupo mudar o foco do produto, o nome Tank virou submarca e o 300 um modelo ficando em separado, compondo o portfólio com o 700, um SUV com visual bem expressivo.

VEJA TAMBÉM:

Produzido em Tianjin, uma das cidades centrais da China, o Tank 300 parece um jipe de tamanho compacto até, mas tem 4,760 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,927 m de altura e 2,750 m de entre eixos.

Com formas robustas e área envidraçada pequena, ampliando assim as colunas e a impressão de robustez, o Tank 300 tem uma boa pegada off road em seu visual, destacado também por seus faróis circulares cortados por barras de LED.

Tank 300: o jipe da Great Wall seria uma boa ideia no Brasil?

Se não fosse pela grade e logotipo (que lembra o da Troller), o Tank 300 passaria bem como um modelo da Jeep. Sem exageros estéticos, ele parece muito mais internacional e atraente que o modelo 700, que beira a extravagância.

Na traseira, estepe na porta de abertura lateral, mais maçanetas salientes, saias de rodas abauladas “a la Wrangler” e para-choques robustos, dão o tom da proposta. Até estribo retrátil ele tem… Por dentro, o Tank 300 tem um acabamento que destoa do exterior.

Tank 300: o jipe da Great Wall seria uma boa ideia no Brasil?

Nada de um visual pobre, porém, a impressão de luxo o faz querer ser um Mercedes-Benz Classe G mais direcionado para AMG. Os difusores de ar circulares e cromados, assim como as telas digitais conectadas de cluster e infotainment não deixam dúvidas disso.

Sob o capô, motor 2.0 turbo com injeção direta e 227 cavalos, além de câmbio automático de 8 marchas, que permitem ao Tank 300 ir de 0 a 100 km/h em 10 segundos e ter máxima de 170 km/h. Pesado, o SUV tem tração 4×4 com bloqueio eletrônico dos três diferenciais. Haveria espaço para ele aqui?

Tank 300 2021 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA