InícioCARROS E MOTOSNovo Sentra e-Power pode ser híbrido mexicano e chegar ao Brasil

Novo Sentra e-Power pode ser híbrido mexicano e chegar ao Brasil

A Citroën revelou o primeiro produto de uma gama de três modelos novos, orientados para mercados emergentes. Chamada de C-Cubed, a proposta da marca do duplo chevron poderá surpreender com um SUV maior que o C4 Cactus, além de um novo sedã.

Na Índia, se fala num sedã de acesso, que permita à Citroën garantir volume. Como se sabe, algumas marcas populares estão migrando para segmentos acima de 4 metros.

Um dos exemplos mais recentes de desenvolvimento é o chamado Skoda Slavia, que será uma variante localizada do Volkswagen Virtus, feito pela marca alemã na Anchieta.

A Citroën já tem alguns sedãs no histórico, com o compacto C3L, sendo uma versão com porta-malas ressaltado do crossover local C3 XR. Aventureiro, passa longe de qualquer proposta do C-Cubed, mesmo com registro no INPI.

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Como a Citroën não conseguiu emplacar o C-Elyseé – ainda vendido no Irã – a proposta pode ir ao encontro do Slavia, com um compacto sobre a base CMP com dimensões realmente interessantes.

Dado que a Citroën sempre buscar ousar em suas linhas, imaginar esse novo carro em um perfil de cupê com quatro portas não seria nada estranho, tendo aí 2,655 m de base e com porte entre 4,48 m e 4,59 m.

Citroën pode surpreender com SUV maior que Cactus e novo sedã

O tamanho maior e o perfil esquio, com detalhes externos e internos que “ganhem” o cliente só de olhar, seria um trunfo para quem quer sair da mesmice. A Citroën apenas ajustaria os custos à Índia, assim como ao Brasil.

Na outra proposta do C-Cubed, o C4 Cactus aparece como alvo de sucessão, mas com o sucessor do Renegade possivelmente pouco maior que o atual, sem passar dos 4,30 m, a porta para um SUV maior na Citroën estaria aberta.

Rival do Compass? Nem tanto. Um SUV da Citroën com 4,38 m ou 4,40 m de comprimento, mas voltado para uma proposta jovem e de estilo arrojado, talvez até com algumas curvas ousadas, faria sentido e não bateria de frente com o Jeep.

Nessa proposta, ele acabaria eliminando a necessidade de um C5 Aircross na região, que não deve mais gastar seu latim por estas bandas. Na Índia, sucederia o atual C5 Aircross, que chegou lá no ano passado e cuja geração é de 2017. Ou seja, estamos falando de 2024.

Diante disso, outra ideia seria avançar o produto (em porte) sobre o Compass, com algo entre 4,45 m e 4,50 m, ostentando a mesma proposta de cupê ou focando em um carro mais familiar e não tão premium.

O C4 europeu da geração atual seria uma opção interessante, mas foi pensado para aquela região, ainda que use a CMP. De qualquer forma, podemos esperar mais ousadia nas próximas propostas do C-Cubed que em relação ao Novo C3.

[Projeção: Auto Moto]

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Fonte: Agência Brasil

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