O Novo Monza chegou ao México. O sedã médio da Chevrolet na China, desembarcou no país latino com outro nome: Cavalier Turbo 2022. Basicamente, ele é o mesmo carro vendido no gigante asiático, ampliando assim a gama desse segmento.
Inicialmente, o Chevrolet Cavalier Turbo aparece numa pré-venda de 400 unidades e oferecido na versão RS, a mesma que existe no mercado chinês.
Yammil Guaida, gerente de marketing da Chevrolet, diz: “Cavalier Turbo 2022 será um grande concorrente no mercado mexicano e temos o prazer de anunciar uma pré-venda limitada a 400 unidades que inclui um bônus especial.”
VEJA TAMBÉM:
Quarto sedã da Chevrolet no México, o Cavalier Turbo complementará a gama que se inicia com os modelos Aveo, Onix (Plus) e Cavalier antigo, que ainda está à venda, sendo esse outro chinês, mas baseado no modelo Baojun 630.
Disponível com motor 1.3 de três cilindros com turbo e injeção direta, o Chevrolet Cavalier Turbo 2022 entrega 163 cavalos e 23,4 kgfm. Este poderá ser o propulsor da Nova Montana, a picape média monobloco que a GM produzirá em São Caetano do Sul.
O Cavalier vem com transmissão automática de seis marchas com mudanças manuais por botão na alavanca, mas a direção será eletro-hidráulica. Nessa versão RS, porém, traz um modo Sport.
Por lá, o Cavalier já com entregas regulares terá ainda versões LS e LT, com preços a partir de 402.900 pesos novos ou R$ 105,8 mil. A versão RS, no preço de tabela, custa 459.900 pesos novos ou R$ 120,8 mil.
Caso o Novo Monza fosse vendido aqui, com os atuais preços do Onix Plus, ele estaria – no mesmo patamar de valores mencionado acima – exatamente posicionado entre o sedã compacto nacional e o médio argentino, o Cruze.
Mas, como se sabe, não há planos conhecidos para a vinda do Monza, dado que sua plataforma é a D2XX, a mesma do Cruze. Só seria viável se a GM fizesse em Rosário o Chevrolet Orlando chinês, que usa a mesma base. Contudo, existe mercado?
Chevrolet Cavalier Turbo 2022 – Galeria de fotos
Fonte: Agência Brasil