InícioCARROS E MOTOSNovo Kia Niro tem primeiro teaser e deve chegar ao Brasil

Novo Kia Niro tem primeiro teaser e deve chegar ao Brasil

A nova geração do Kia Niro dá as caras no primeiro teaser do produto, que substituirá o modelo vigente no mercado mundial e deve chegar ao Brasil no lugar do antigo, prometido pela representante da marca há algum tempo.

Eletrificado desde sempre, o Kia Niro de segunda geração será inspirado no conceito Habaniro e terá um perfil mais próximo de um SUV que o modelo atual, um crossover muito orientado para minivan.

Novo Kia Niro tem primeiro teaser e deve chegar ao Brasil

Assim, o novo modelo chegará em versões híbrida, híbrida plug-in e elétrico, permitindo assim acessar mercados em diversos estágios de eletrificação, como no caso do Brasil, onde a primeira opção é mais viável.

Com estreia no dia 25 de novembro, o Novo Kia Niro terá frente com conjunto ótico dotado de luzes diurnas em LED com formas retilíneas como do conceito, assim como faróis full LED.

Na traseira, as lanternas em LED verticais se fundem com as colunas C que, assim como no Habaniro, deverão ter pintura vermelha para se destacar. O teto levemente curvado terá barras longitudinais e teto solar panorâmico.

Novo Kia Niro tem primeiro teaser e deve chegar ao Brasil

No interior, o destaque é o layout do painel, com telas de cluster e infotainment integradas, além de console estiloso com botão de partida em evidência. Pelo que se vê nas imagens, haverá uma parte do acabamento frontal com iluminação em LED.

Com base no atual, o Novo Kia Niro deve ficar entre 4,37 m e 4,40 m de comprimento, mantendo o entre eixos de 2,70 m, ampliando o espaço interno e o bagageiro. Já na parte mecânica, deve ganhar em eficiência energética.

Novo Kia Niro tem primeiro teaser e deve chegar ao Brasil

No híbrido atual, o motor Kappa 1.6 GDi tem 105 cavalos e 15 kgfm, enquanto o elétrico tem 44 cavalos, totalizando 141 cavalos combinados com perda mínima.

O propulsor deve virar Smartstream-G e a bateria de polímero de lítio de 1,56 kWh deve ser ampliada. A transmissão tem dupla embreagem e seis marchas.

Na PHEV, a bateria deve subir dos atuais 8,9 kWh, enquanto o e-Niro pode manter as células de 39 e 64 kWh, mas com autonomia pouco maior.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA