InícioCARROS E MOTOSNovo Jeep Grand Cherokee será revelado dia 29 e terá versão PHEV

Novo Jeep Grand Cherokee será revelado dia 29 e terá versão PHEV

A Ford Transit prepara seu retorno ao mercado nacional e agora revelando sua motorização. Montada em CKD no Uruguai, através da Nordex, a van comercial da marca americana está de volta, mas agora mais potente e econômica que a geração anterior.

Seguindo a lógica global do produto, a Ford estreará no mercado nacional e também no Mercosul o propulsor EcoBlue, de quatro cilindros, 2.0 litros. Este é o motor da Ranger tailandesa, que fez surgir a versão esportiva Ranger Raptor, mas com 213 cavalos.

Ford Transit chegará com motor EcoBlue 2.0 de 170 cavalos

Bastante usado na Europa, inclusive em modelos como o Kuga/Escape, o EcoBlue 2.0 obrigatoriamente estará a bordo da próxima geração da Ranger feita na Argentina, mas ainda não se sabe a potência. No caso da Transit, ele terá 170 cavalos e 41,3 kgfm.

A transmissão, diferente da Transit americana, será manual de seis marchas e tração traseira. Nos EUA, ela usa uma caixa automática de 10 marchas,a  mesma que deve estar a bordo da Nova Ranger argentina (já equipa a atual lá nos states). Potente, a van da Ford chega com força acima das principais rivais aqui.

Ford Transit chegará com motor EcoBlue 2.0 de 170 cavalos

A Renault Master tem motor 2.3 de 130 cavalos, assim como a Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper. No caso da Mercedes-Benz Sprinter, seu propulsor 2.2 entrega 163 cavalos. Assim, para fazer a diferença em desempenho, a Transit chega buscando andar na frente, pelo menos nesse aspecto.

Para vendê-la em duas três configurações básicas (passageiros, vidrada e furgão), oferecidas em chassis médio e longo, a Ford criou uma divisão de veículos comerciais na região, que também representará a versão XL da Ranger, voltada para frotistas.

Ford Transit chegará com motor EcoBlue 2.0 de 170 cavalos

Com capacidade de passageiros de 14+1 ou 15+1 no chassi médio, tal como 16+1 ou 17+1 com chassi longo, a Transit iniciará as vendas com a versão de passageiros, seguida pela vidrada, onde há janelas, mas sem a configuração de passageiros. Por fim, virá a furgão, ideal para entregas urbanas. Com rodado simples ou duplo, a van da Ford ainda não teve os preços divulgados.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA