InícioCARROS E MOTOSNovo Honda HR-V e:HEV chega à Tailândia fazendo 25,6 km/l

Novo Honda HR-V e:HEV chega à Tailândia fazendo 25,6 km/l

Aguardado no Brasil, o Novo Honda HR-V chega ao mercado da Tailândia em sua versão e:HEV, híbrida, que destaca o baixo consumo de combustível. Nesse caso, fazendo 25,6 km/l de gasolina (E20).

Custando entre 979.000 bahts e 1.079.000 bahts, o Novo HR-V híbrido sai por equivalentes a R$ 165,2 mil e R$ 182,1 mil, valores que aqui no Brasil, não seria assim tão estranhos para o crossover compacto japonês, caso tivesse essa motorização.

Por aqui, como sabemos, a Honda anunciou que somente três modelos serão eletrificados e todos eles importados. Nesse caso, além do Accord e:HEV, podemos esperar o Civic e:HEV e o CR-V e:HEV, estes dois de nova geração.

Novo Honda HR-V e:HEV chega à Tailândia fazendo 25,6 km/l

Por lá, o HR-V e:HEV chega com motor L15B 1.5 de ciclo Atkinson com 105 cavalos e 12,9 kgfm, abastecido com gasolina parecida com a nossa. Ele trabalha com motor elétrico duplo e tem força combianda de 131 cavalos e 25,8 kgfm.

Isso é bem menos que o Novo City e:HEV vendido por lá, que tem 151 cavalos de potência combinada. Com transmissão CVT, o crossover da Honda tem consumo médio de 25,6 km/l e seria aqui uma opção interessante, ainda mais para rivalizar com o Corolla Cross, usando tecnologia flex.

Novo Honda HR-V e:HEV chega à Tailândia fazendo 25,6 km/l

Contudo, pelo que a Honda falou (pode ser que mude os planos), o Novo HR-V acabará vindo apenas com motorização a combustão e, nesse caso, de modo a eliminar os motores 1.8 e 2.0, a marca deve centrar as atenções no L15B7 1.5 Turbo de 173 cavalos e 22,4 kgfm, tornando-o flex.

Tendo este o mesmo bloco de quatro cilindros do L15B aspirado, que chega nos novos City e City hatch com 126 cavalos a 6.200 rpm e 15,5 kgfm a 4.600 rpm, a Honda até poderia fazê-lo em Sumaré-SP, onde a fábrica continua a fazer motores, apesar da saída dos carros.

Novo Honda HR-V e:HEV chega à Tailândia fazendo 25,6 km/l

Com câmbio CVT e uma nova calibração, pode ficar mais econômico, sendo assim exclusivo do Novo HR-V, enquanto os demais usam o 1.5 aspirado.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA