A Stellantis parece seguir os passos da GM na América Latina ao introduzir um novo produto no mercado mexicano e com possibilidade de chegar a outros lugares do continente, exceto Brasil e Argentina, é claro.
Estamos falando de um novo SUV de cinco assentos, que aparentemente seria o GAC GS5, embora numa das imagens divulgadas, as vigias traseiras pareçam ser grandes e integradas às colunas D, mas olhando de perfil, pode-se ver as diminutas vigias laterais.
Isso, de certa forma, amplia a impressão visual do modelo, que parece ser maior que os 4,695 m do GAC GS5, vendido como Trumpchi GS5 Plus, dado que existe um modelo menor na China.
O GS5 tem ainda 1,885 m de largura, 1,700 m de altura e 2,710 m de entre eixos. Dotado de faróis triplos de LED, presentes no futuro Dodge, o chinês vem ainda com lanternas traseiras em LED unificadas sobre a tampa do bagageiro.
Na China, o modelo da Guangzhou Auto tem motor 1.5 Turbo com injeção direta, entregando 168 cavalos a 5.000 rpm e 26,9 kgfm entre 1.700 e 4.000 rpm. A transmissão é automática de seis marchas da Aisin e a tração é dianteira.
Por ora, não se sabe o nome do produto, que bem poderia ser vendido como Dodge Journey, uma vez que o crossover americano saiu de linha nos states. Ainda assim, o GS5 com o carneiro da montanha não tem sete lugares.
Na América Latina, partindo do México, o novo SUV da Dodge terá a missão de segurar o ímpeto da Chevrolet Captiva chinesa. Este é um modelo da Baojun e vem vendendo muito bem na terra dos astecas, tendo ainda presença em outros lugares importantes da região andina, como Colômbia e Chile.
Por aqui, fica difícil imaginar a Dodge retornando com um produto como esse, sendo que ações da Stellantis recentes tenham envolvido mesmo é muscle cars, ainda que não venda nenhum deles por aqui.
Dodge SUV teaser – Galeria de fotos
[Fonte: Carscoops]
O post Novo Dodge Journey? Stellantis revela teaser de SUV no México apareceu primeiro em EG NEWS.
Fonte: Agência Brasil