InícioCARROS E MOTOSNovo Corolla ganha kit de rigidez de chassi na Argentina

Novo Corolla ganha kit de rigidez de chassi na Argentina

Pouco comum em automóveis de passeio, embora usado em muitos veículos para o fora de estrada, o chamado “Chassis Brace” ou kit de rigidez de chassi, está sendo disponibilizado pela Toyota, na Argentina.

Pensar num kit para tornar o chassi mais rígido e num carro da Toyota, logo vem a mente a picape Hilux ou o SUV SW4, mas o caso aqui é o Corolla. Através da Gazoo Racing, que tem sua rede de lojas no país vizinho, o equipamento pode ser comprado.

O kit para tornar a plataforma TNGA (GA-C) mais rígida na geração E210 do Corolla pode ser adquirido e instalado na rede da GR, sem perda de garantia, visto que é um acessórios original da Toyota.

Chamado “Conjunto de Enrijecimento do Piso”, o Chassis Brace da Toyota garante “direção mais precisa, melhor equilíbrio e melhor rastreabilidade nas curvas”. Melhorando a rigidez torcional, a dinâmica de condução será superior.

VEJA TAMBÉM:

Novo Corolla ganha kit de rigidez de chassi na Argentina

O kit é composto de braços metálicos interligados, presos sob o assoalho do Corolla e perto do eixo dianteiro. Todas as versões do sedã médio da Toyota são contempladas, inclusive a GR-S, com suspensão mais firme e ajustes feitos pela Gazoo Racing.

Por lá, o kit com as barras metálicas, mais a instalação e a mão de obra, custam 29.000 pesos ou R$ 1.565 em conversão direta. O serviço só é feita na rede de lojas GR Garage da Gazoo Racing na Argentina.

Então, para os hermanos que consideram ter seus carros mais à mão, o kit é uma opção interessante que aqui não é disponibilizada. Na geração E210, o Toyota Corolla melhorou a dirigibilidade em relação ao modelo anterior.

Com suspensão traseira multilink e ajustes pontuais na direção hidráulica e geometria da suspensão, o Novo Toyota Corolla avançou bastante em comparação com o que existia nas gerações anteriores. Numa comparação com o Civic, ele se aproxima, mas ainda o Honda supera nesse quesito.

[Fonte: Autoblog]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA