A Citroën fará uma avant-première mundial no dia 16 de setembro e ela ocorrerá no Brasil onde a Stellantis mostrará a terceira (quarta) geração do compacto C3, que chegará em formato de crossover para acelerar o duplo chevron.
O Novo C3 já roda em testes há muito tempo e fará sua estreia no Brasil, com vendas no final do ano. Na Índia, outro mercado que será impactado pelo modelo, a Citroën começa a produção do mesmo também em dezembro.
Feito em Porto Real, interior do Rio de Janeiro, o Novo C3 será destinado a mercados emergentes, ficando assim longe da Europa, onde haverá uma alternativa elétrica para o mesmo.
Já revelado por meio de miniatura, o Novo Citroën C3 deverá chegar com preço mais atraente que o C4 Cactus, que busca manter-se bem com descontos que chegam a R$ 14.000 atualmente, preparando-se para o irmão menor.
Novidade, ele deverá atrapalhar um pouco a vida do Cactus, que ficaria interessante somente usando o motor 1.6 THP Flex, ampliando assim a gama com esse motor, assim como adicionando mais equipamentos ao produto.
Sem a presença de um C5 Aircross, o C4 Cactus pode simplesmente seguir o caminho do Renault Captur, tendo duas ou três versões potentes e com novos recursos, enquanto o Novo C3 tomará o lugar do atual.
Com versão para PCD e motorização “padrão”, o Novo C3 deve apostar em alguns diferenciais para chamar atenção, além do cluster digital.
A multimídia renovada e com tela entre 8 e 10 polegadas, pode ser a primeira da parisiense com conexão 4G e Wi-Fi, além de projeção sem fio para Android Auto e CarPlay.
Também não será estranho vê-lo com algum recurso de assistência, como alerta de ponto-cego ou de faixa, bem como frenagem automática de emergência e detector de pedestres, por exemplo.
No cofre, o EC5M é opção natural, tendo o 1.6 16V 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos com etanol, conectado em uma caixa automática de seis marchas, a EAT6.
Citroën C3 2022 – Galeria de fotos
Fonte: Agência Brasil