InícioCARROS E MOTOSNovo Audi A4 2023 manterá gasolina e diesel, mas eletrificados

Novo Audi A4 2023 manterá gasolina e diesel, mas eletrificados

A próxima geração do Audi A4 chegará em 2023 com a missão de manter o status de gasolina e diesel até o fim da década. O modelo médio da marca de luxo alemã ainda terá motores a combustão por muito tempo, porém, a eletrificação se fará presente na forma de sistema MHEV de 48 volts.

Além dos híbridos leves, a Audi recorrerá a híbrido plug-in para arrefecer as emissões diante de um Euro 7 implacável e não está descartada uma variante 100% elétrica até o final da década. Com vida útil de sete anos, a nova geração do A4 sairá de cena no momento em que as quatro argolas não queimarão mais gasolina e diesel puramente na Europa.

Mantendo a arquitetura MLB, o Audi A4 seguirá como um dos últimos puristas da marca de Ingolstadt e com a variante perua Avant, o que significa que a icônica RS4 Avant também terá seu lugar, ainda que possa vir bem eletrificada.

A experiência da Porsche com a hibridização de esportivos deve ajudar a Audi nesse caminho difícil, que será largar rapidamente os motores a combustão. Acredita-se que o EA888 2.0 TSI deverá ser o foco do A4 na próxima geração, mas possivelmente o V6 2.9 TFSI se manterá bem até 2030.

Novo Audi A4 2023 manterá gasolina e diesel, mas eletrificados

Contudo, Oliver Hoffman, adiantou que haverá ainda mais um desenvolvimento de motor. O diretor de desenvolvimento de produto da Audi disse: “O desenvolvimento da próxima geração do A4 está em andamento”.

Ele fala em um novo motor em 2025 e com vida útil até 2033, o que significa que a marca venderá esse produto em outras regiões do mundo e talvez ainda encontre algum espaço na Europa. Nesse caso, o que se espera é o uso de turbinas de geometria variável, assim como injeção de combustível de alta pressão.

O uso de baterias maiores nos híbridos plug-in, que devem usar o 1.5 TSI Gen3 de ciclo Miller, permitirá maior eficiência. A Audi até poderia desenvolver um motor de alta compressão homogênea, o HCCI, com 18:1 de compressão, como a Mazda, mas as regras da União Europeia impedem tal investimento.

[Fonte: Auto Express]

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Fonte: Agência Brasil

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