A Nova Chevrolet Montana já está rodando nas ruas, mas longe do Brasil. A picape monobloco de tamanho médio foi vista na Coreia do Sul e teve suas imagens divulgadas nas redes sociais. O modelo que será feito em São Caetano do Sul, circula por lá com camuflagem.
Pelo que pode notar na Nova Montana, seu porte ficará entre 4,90 m e 5,00 m, buscando se equiparar tanto à Fiat Toro quanto à Ford Maverick, visto que se o projeto da picape média da GM está sendo tocado na Coreia do Sul, naturalmente parte da produção será feita lá também, visando o mercado americano.
Dessa forma, a GM busca a rival Ford e ainda dá combate à Hyundai com sua Santa Cruz. Pode até ser que a GM produza a Nova Montana no México como opção, mas o natural, diante desse caso, é importar sem tarifas da península coreana, como faz atualmente com o Chevrolet Trailblazer (o modelo derivado do Tracker).
Voltando ao produto, a frente tem capô curto e um conjunto ótico com luzes diurnas e piscas (aparentemente) separados, conforme já vislumbrado no teaser da Chevrolet por aqui. Além disso, a Nova Montana terá faróis comuns e de LED (espera-se) num conjunto mais abaixo, como pode ser notado numa das fotos.
Já a cabine dupla tem portas traseiras com linha de cintura elevada e colunas C largas, mas sem quebra-vento falso nas janelas. Em uma foto, o ângulo da imagem não parece indicar uma caçamba maior que a da Toro, mas na foto do topo, parece do mesmo tamanho.
Com linha de cintura da caçamba alta, a Nova Montana deve acomodar carga num volume igual ou superior a Toro, pelo que se pode inicialmente perceber. Isto porque a tampa da caçamba é bem alta. Ela não aparenta dispor de articulação para facilitar o ingresso no compartimento de carga, mas naturalmente tem degraus sobre o para-choque.
Note também as novas rodas da Chevrolet Montana 2022, assim como os freios traseiros com tambores, tal como na Fiat Toro. Não dá para ver claramente se a suspensão traseira é multilink ou por eixo de torção, mas devemos lembrar que a base VSS-F tem um eixo em “V” que permite a tração nas quatro rodas. A Maverick usa multilink apenas no AWD, com a Toro sendo de fábrica.
Com vigia traseira ampla e barras no teto, a Chevrolet Montana 2022 pode reservar ainda alguma novidade para destacá-la das demais. O interior, contudo, deve utilizar elementos da família Onix/Tracker, mas com multimídia MyLink, internet 4G com Wi-Fi e OnStar, etc.
Já na mecânica, o que podemos esperar é o 1.3 Turbo de 160 cavalos e 24,5 kgfm, conhecido como L3T. Esse propulsor já equipa o crossover Trailblazer e é um degrau natural em relação ao CSS Prime 1.0 e 1.2 de Onix e Tracker. A transmissão GF6-3 de seis marchas fecharia o pacote aqui, mas lá fora, ele pode até dispor de um câmbio de 9 marchas e motor 2.5 de 200 cavalos.
Chevrolet Montana 2022 – Galeria de fotos
[Fotos: Reprodução]
Fonte: Agência Brasil