InícioCARROS E MOTOSNova Chevrolet Montana é flagrada rodando no Brasil

Nova Chevrolet Montana é flagrada rodando no Brasil

Bem guardada na fazenda de macadâmia da General Motors, em Indaiatuba, a Chevrolet Montana de terceira geração (sim, agora evoluída realmente) aparece em flagrante nas ruas do país.

Postada pelo canal @abandonados.br, a Nova Montana roda em um lugar que parece o litoral paulista e totalmente camuflada.

Nova Chevrolet Montana é flagrada rodando no Brasil

Daqui em diante, a Montana renovada começará a aparecer por ruas e estradas do Brasil no processo que já conhecemos, com as capas caindo perto do lançamento, que pelo andar da carruagem, deve ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2022.

Com a linha de produção praticamente pronta, logo a GM começa a fazer as unidades pré-série em São Caetano do Sul, ocupando o espaço que era da antiga picape leve, segmento que a Chevrolet abandonou definitivamente.

Nova Chevrolet Montana é flagrada rodando no Brasil

De olho no segmento médio “monobloco”, que até o momento só dispõe da Fiat Toro – nos próximos meses chega a Ford Maverick – a Nova Montana virá com a plataforma VSS-F do Onix e Tracker, compartilhando componentes com estes.

Bem maior que a velha Montana, aquela que involuiu em relação à primeira, a nova picape média apostará em linhas expressivas para atrair mais clientes para a Chevrolet.

Nova Chevrolet Montana é flagrada rodando no Brasil

Ainda sem dados divulgados, a Nova Montana chegará ao mercado com porte entre 4,90 m e 5,00 m, exatamente para fazer frente tanto a Toro quanto à Maverick, ainda que não haja planos conhecidos para sua venda nos EUA.

Isso, claro, baseando-se na produção brasileira, mas como a picape foi vista primeiro na Coreia do Sul (demais fotos) e o país asiático já fornece modelos como Spark e Trailblazer para o mercado americano, via livre comércio, então a Montana será por lá, mais que um Estado americano.

Nova Chevrolet Montana é flagrada rodando no Brasil

Na China, porém, ainda não se sabe se realmente ganhará espaço, diferente daqui, onde a GM deverá depositar muitos chips na conta da Montana 2023, que deve chegar com motor 1.3 Turbo de 163 cavalos e 24,5 kgfm (na gasolina), usando aí a caixa GF6-3 conhecida.

[Foto: Reprodução]

Agradecimentos ao Eliel Rodrigues.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA