InícioCARROS E MOTOSNivus, T-Cross e Taos sobem de preço em outubro

Nivus, T-Cross e Taos sobem de preço em outubro

A General Motors está acelerada em sua eletrificação. Após confirmar a chegada de um Equinox EV, a Chevrolet confirmada data de lançamento da Silverado elétrica e também anuncia outro SUV elétrico para os próximos anos. No caso da picape grande americana, a GM soltou um teaser com a versão 100% elétrica do modelo.

Chevrolet Silverado EV tem teto panorâmico e direção nas 4 rodas

Com lançamento na CES 2022, a Silverado terá um “teto de vidro fixo para os modelos de varejo, oferecendo visibilidade expansivo, aumento da altura livre, e uma experiência aprimorada de espaço tanto para os passageiros dianteiros e traseiros líder do segmento”.

Segundo a General Motors, “esta é a primeira aplicação de um teto de vidro fixo disponível em uma picape GM no segmento de caminhões de grande porte”. No vídeo, a Silverado E aparece apenas destacando esse vidro panorâmico, que deverá contar com persiana elétrica.

Chevrolet Silverado EV tem teto panorâmico e direção nas 4 rodas

Outro recurso inédito em picapes grandes, com exceção do “tanque” da GMC Hummer, é a Four-Wheel Steer 3, um recurso de chassi que permite ao veículo ter direção nas quatro rodas. Ainda não sabemos se a função “caranguejo” estará disponível nessa Silverado elétrica.

Chevrolet Silverado EV tem teto panorâmico e direção nas 4 rodas

A Silverado elétrica oferecerá aos clientes um alcance estimado pela GM de mais de 644 km com carga total, o que significa que vazia, pode rodar bem mais. Equipada com propulsores e baterias Ultium, a picape estabelecerá um novo caminho para a Chevrolet, aproveitando o sucesso que a F-150 Lightning está tendo no mercado americano.

Blazer elétrica e de entrada

Chevrolet Silverado EV tem teto panorâmico e direção nas 4 rodas

Além da Silverado e do Equinox, a Chevrolet contará ainda com uma Blazer elétrica. Mark Reuss disse que o produto será de entrada e terá alto volume, assim como está preparando um modelo elétrico de baixo preço, que ainda não pode comentar.

Mas, o que seria uma Blazer de entrada? Considerando os SUVs da Chevrolet nos EUA, a atual Blazer está num patamar do segmento D, visto que o Equinox e o Trailblazer (de porte de Compass) estão no C. O Bolt EUV está no segmento B.

Reuss pode estar se referindo a uma gama mais ampla, onde a Blazer EV será mais barata que as versões comuns, que usam motores 2.5 e V6 3.6. Já o projeto de baixo preço, pode estar relacionado com algo abaixo do Bolt, talvez feito na China, México ou Coreia do Sul. Seria um Mini EV versão Chevrolet para a América? Como mobilidade elétrica, funciona…

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA