InícioCARROS E MOTOSNissan Magnite atinge 30.000 entregues na Índia – Brasil espera

Nissan Magnite atinge 30.000 entregues na Índia – Brasil espera

O Nissan Magnite está fazendo enorme sucesso na Índia, onde a montadora japonesa acabar de entregar 30.000 unidades do SUV subcompacto, que ainda nem conseguiu cumprir as entregas dos clientes que estão na fila de espera.

Por lá, o Magnite assumiu 72.000 pedidos desde o lançamento em dezembro passado, porém, não foram entregues nem a metade disso. A filial da marca enalteceu o produto na entrega das chaves do exemplar 30.000º, no entanto, o volume em um ano é muito baixo.

Nissan Magnite atinge 30.000 entregues na Índia - Brasil espera

Enquanto o Magnite é um dos players de peso do segmento de SUVs sub-4m na Índia, por aqui, o mercado brasileiro espera. O modelo é uma carta na manga que a Nissan terá de lançar na mesa até 2023.

Rival de Fiat Pulse e Citroën C3, o segundo também na Índia, o Nissan Magnite deve assumir o lugar do Kicks em posicionamento no portfólio da marca. Naturalmente, o crossover atual não sairá de linha, pelo contrário.

Nissan Magnite atinge 30.000 entregues na Índia - Brasil espera

Com o Magnite, a Nissan poderá finalmente fazer o que deseja, ou seja, colocar o Kicks em uma posição mais elevada. Para compensar, a propulsão elétrica do e-Power Flex será um diferencial para condizer com o preço mais alto.

Assim, o Nissan Magnite tem tudo para ser a porta de entrada da marca e possivelmente estreando um motor 1.0 Turbo com 115 ou 120 cavalos, para ficar em pé de igualdade com outros jogadores desse segmento.

Nissan Magnite atinge 30.000 entregues na Índia - Brasil espera

Se fosse hoje, mesmo com o HR16DE de sempre, com 114 cavalos e 15,5 kgfm, o Nissan Magnite com CVT Xtronic, já seria um atrativo enorme para quem busca um carro com visual expressivo.

Aqui, ele deverá receber ajustes na carroceria, reforço em sistemas de segurança, revisão no acabamento e outras mudanças para se adequar à região. Entre estas, o aumento do tamanho do porta-malas, que na Índia tem somente 336 litros.

A produção em Resende-RJ é uma obrigação para o Magnite, que assim poderia alcançar outros mercados na América do Sul.

[Fonte: ET Auto]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA