InícioCARROS E MOTOSMercedes-Benz EQB surge oficialmente em Munique

Mercedes-Benz EQB surge oficialmente em Munique

Assim como o EQS para o Classe S, o EQE surge como sucessor do Classe E, sendo o sedã elétrico da Mercedes-Benz. O intermediário de luxo da Daimler reforça a proposta da marca de evoluir na eletrificação em meio à mudança na Europa.

Com 4,934 m de comprimento, o EQE tem 3,100 m de entre eixos, garantindo assim um bom espaço interno para os passageiros, assim como também para as baterias de lítio.

Mercedes-Benz EQE amplia família elétrica de luxo da Daimler

Falando nisso, a Mercedes-Benz começou com a versão intermediária ou de entrada do EQE, a 350, com motor elétrico traseiro de 288 cavalos e 53,8 kgfm.

VEJA TAMBÉM:

Suas células de energia permitem autonomia de 660 km no ciclo WLTP e recarga rápida de até 80% em 31 minutos, numa estação potente. Mais adiante, a Daimler lançará a versão 4Matic, que terá um motor elétrico frontal.

Mercedes-Benz EQE amplia família elétrica de luxo da Daimler

Com linhas fluidas, o Mercedes EQE se assemelha muito ao EQS, quase lembrando um cupê, com seu teto curvado e frente arredondada, quase não tendo a proeminência conhecida dos sedãs, ou notchbacks, como se diz na Alemanha.

Tendo faróis grandes (full LED, é claro) e grade com acabamento preto, o EQE tem pacote AMG opcional que lhe dá um ar mais esportivo, enquanto são estranhamente pequenas e recuadas demais, deixando enorme espaço entre as dianteiras e as rodas frontais.

Mercedes-Benz EQE amplia família elétrica de luxo da Daimler

Em contrapartida, a traseira é bem curta, tendo as colunas C avançado muito sobre o conjunto, que vem com lanternas full LED interligadas. Apesar de ser muito diferente de um Classe E, o EQE agrada visualmente.

Por dentro, o painel “conceitual” da Mercedes é semelhante ao do EQS, com fusão de imagens num fundo negro, com o azul dominando cluster e infotainment. O volante com raio duplo de alumínio é interessante, assim como o console com elemento vazado.

Mercedes-Benz EQE amplia família elétrica de luxo da Daimler

Tal como visto por fora, as portas mostram serem realmente pequenas ao observar o banco traseiro, apesar do bom espaço para pernas. A ser feito na Alemanha e também na China, neste último, a produção local deve alongar o EQE.

Mercedes-Benz EQE 2022 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA