InícioCARROS E MOTOSLynk Co: lucro em 1 ou 2 anos na Europa com assinatura...

Lynk Co: lucro em 1 ou 2 anos na Europa com assinatura de carros

O Ford Fusion deixou saudades em muita gente, mas seu fim nas Américas não significa que também sumirá de outros lugares, pelo contrário. Na China, onde é chamado Mondeo como na Europa, o sedã executivo da marca americana foi visto parcialmente camuflado.

Diferente do visto no Ocidente, totalmente coberto, o chinês mostra um visual interessante e com elementos de modelos como Evos e Equator Sport. Embora o primeiro possa servir como sucessor do Fusion nos EUA, ele não o fará no mercado chinês, onde agora se vê o novo sedã rodando.

Este será o primeiro sedã novo da Ford após a decisão da montadora de Dearborn, que matou todos os sedãs do oval azul e supostamente da Lincoln nos states. Na China, como se sabe, a marca tem ainda o Taurus local, bem como o Focus Sedan e Escort.

Mondeo 2023: Nova geração do Ford Fusion é flagrada na China

Pelo que se pode ver, o Novo Mondeo 2023 terá um teto curvado com portas traseiras grandes, dotadas de quebra-ventos falsos e pequenas vigias triangulares nas colunas C. Não se sabe a cor do carro, mas se o arco de teto for contrastante, o sedã da Ford seguirá outra tendência chinesa, a pintura de dois tons com a parte superior escurecida.

Falando em teto, o vidro panorâmico aberto é outro indicativo de que o Mondeo 2023 terá enfim um vidro enorme no teto para entrada de luz. A geração atual do Mondeo chinês é a mesma do Fusion que nos deixou e tem somente teto solar elétrico de tamanho padrão.

Mondeo 2023: Nova geração do Ford Fusion é flagrada na China

A tampa do porta-malas é bem definida e não há integração com a vigia, como se esperaria ver numa eventual versão europeia, o que não deve ocorrer agora. Já as lanternas em LED são triplas e são praticamente as mesmas vistas no Ford Equator Sport, um possível sucessor do Territory.

Por lá, comenta-se que o Mondeo 2023 usará a base mecânica do Evos, assim como a frente será inspirada no crossover. Então, o motor será um EcoBoost 2.0 de 248 cavalos e 37,7 kgfm, o mesmo que partiu com o Fusion.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA