O Kia Sonet já está disponível na Colômbia e com preço salgado, partindo de 78.990.000 pesos ou R$ 109.900, em conversão direta. Isso dá uma ideia de quanto ele custaria por aqui, embora haja variáveis tributárias.
Diferente de alguns mercados, o Kia Sonet para os colombianos tem motor 1.5 litro, sendo esse o Smartstream G1.5 de 116 cavalos e 14,6 kgfm, obtidos a 6.300 rpm e 4.500 rpm, respectivamente.
A transmissão pode ser manual de seis marchas ou CVT, ambos com tração dianteira. Medindo 4,12 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,64 m de altura e 2,50 m de entre-eixos, o Kia Sonet internacional difere do indiano por ter para-choques mais longos.
VEJA TAMBÉM:
Com 392 litros, o subcompacto é produzido na Índia, onde é um player com menos de 4,00 m para obter incentivos fiscais.
Oferecido nas versões Emotion, Vibrant e Zenith, o Sonet chega bem equipado na versão mais cara, que custa o equivalente a R$ 137.756.
Ele tem controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa, bem como ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, teto solar elétrico, airbags laterais, airbag duplo, lanternas em LED, bancos em couro, entre outros.
Na opção mais em conta, falta limpador traseiro e tampa do bagageiro, além de não oferecer ajuste de profundidade no volante, altura nos cintos e rebatimento do banco.
Com visual interessante, o Kia Sonet para a Colômbia tem rodas de liga leve, faróis de neblina, detalhes em cinza, entre outros. Por dentro, cluster digital simplificado e USB (2), um deles, no banco traseiro.
Por aqui, o Kia Sonet seria um player interessante e, apesar do grupo Gandini falar no Stonic como opção de SUV pequeno, este pequenino poderia ocupar o lugar do Rio, que não vende bem por aqui.
Nesse caso, o Sonet teria que chegar com motor Gamma 1.6 Flex de até 130 cavalos e câmbio automático de seis marchas.
[Fonte: El Carro Colombiano]
Fonte: Agência Brasil